Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Bem-Estar Animal
  4. »
  5. “ABRIL LARANJA”: NO MÊS DE PREVENÇÃO CONTRA A CRUELDADE ANIMAL, PREFEITURA FAZ PALESTRAS DE CONSCIENTIZAÇÃO…

“ABRIL LARANJA”: NO MÊS DE PREVENÇÃO CONTRA A CRUELDADE ANIMAL, PREFEITURA FAZ PALESTRAS DE CONSCIENTIZAÇÃO NAS ESCOLAS

Publicado em:

Na quinta-feira (13/4), a palestra foi para os alunos do 4° ao 8° anos do Ensino Fundamental das EMEF’s “Prof. Paulinho Ribeiro” e “Prof. Alan Alves de Araújo”.

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal – pertencente a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal – está promovendo, em alusão a Campanha “Abril Laranja”, mês de prevenção contra a crueldade animal, uma série de palestras nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

A Campanha “Abril Laranja” foi criada pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais e tem como objetivo criar um futuro com menos abandono e maus-tratos aos animais. “Por essa razão estamos fazendo este trabalho com os alunos do Ensino Fundamental, para ensinar às crianças, desde cedo, a importância da adoção responsável de animais, os cuidados que devem ter com os amigos de quatro patas e como agirem em casos de denúncias de maus-tratos”, explicou a diretora do Departamento de Bem-Estar Animal, Beatriz Garajau Christofori.

Nesta quinta-feira (13/4), os primeiros alunos que receberam os trabalhos de conscientização foram os matriculados do 4° ao 8° anos do Ensino Fundamental das EMEF’s “Prof. Paulinho Ribeiro” e “Prof. Alan Alves de Araújo”. No dia 2 de maio será a vez dos alunos do 4° e 5° anos da EMEF “Prof.ª Magaly Azambuja de Toledo” terem a palestra da Campanha. A EMEF “Prof. Accácio Vieira de Camargo” também contará com as atividades do “Abril Laranja”, ainda com data a definir.

“Nosso intuito é fazer dessa Campanha uma ação permanente, atendendo todas as escolas do município”, completou Beatriz.

MAUS-TRATOS É CRIME

De acordo com o artigo 32 da Lei n° 9.605/98, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, é crime. As penas podem ser de multas, reclusão por até cinco anos e proibição de guarda do animal.

São considerados maus-tratos aos animais o abandono; mantê-lo em local sem condições mínimas de higiene; promover rinhas ou mutilação; utilizar métodos punitivos, baseados em dor ou sofrimento, com a finalidade de treinamento, exibição ou entretenimento; e outros.

Portanto, caso o munícipe presencie alguns destes atos, deve denunciar para o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Tatuí pelo telefone (15) 3205-1082 ou pelo e-mail bemestaranimal@tatui.sp.gov.br; ou para a Ouvidoria Municipal (tatui.sp.gov.br/ouvidoria).

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ APRESENTA RESULTADOS DA MURALHA DIGITAL EM FÓRUM REGIONAL SOBRE CIDADES INTELIGENTES

O prefeito Miguel é um dos palestrantes confirmados no evento que reunirá prefeitos, gestores e servidores públicos na próxima semana, em Sorocaba, para tratar da transformação digital das administrações municipais.

MAIS DE 1900 PORÇÕES DE DROGAS SÃO APREENDIDAS PELA GCM DE TATUÍ EM AÇÕES DE PATRULHAMENTO

As ações ocorreram em diferentes bairros da cidade, com destaque para as regiões do Jardim Wanderley, Vila São Lázaro e Vila Esperança.

100 DIAS DE GOVERNO: INVESTIMENTOS NO TURISMO FORTALECEM ECONOMIA LOCAL

Entre os destaques estão o lançamento do “Roteiro Turístico & Gastronômico de Férias”, a realização do “Tatuí Folia 2025 – O Carnaval da Família” e da “2ª Feira da Mulher Empreendedora” e melhorias na infraestrutura dos prédios e praças culturais.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.