3. Cultura
  5. TATUÍ PARTICIPA DO 1º ENCONTRO DE DIRIGENTES MUNICIPAIS DE CULTURA

TATUÍ PARTICIPA DO 1º ENCONTRO DE DIRIGENTES MUNICIPAIS DE CULTURA

O diretor do Departamento de Cultura, Rogério Vianna, e os agentes culturais, Maria Augusta de Abreu Raggio Barbará e Rogério Miranda, estiveram representando a Prefeitura de Tatuí no evento.

O município de Tatuí registrou presença no 1º Encontro de Dirigentes Municipais de Cultura de 2023, que aconteceu no Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”, em Limeira, na última quinta-feira (30/3). O evento foi promovido pela Associação de Dirigentes Municipais de Cultura (ADIMC) e pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Representantes culturais de 403 municípios paulistas foram acolhidos pelo prefeito de Limeira, Mario Botion; pelo presidente da Câmara de Limeira, vereador Everton Ferreira; pelo secretário de Cultura de Limeira, José Farid Zaine; por representantes da ADIMC; pelo coordenador geral da Diretoria de Assistência Técnica a Estados, Distrito Federal e Municípios do Ministério da Cultura (MinC), Binho Riani Perinotto; e pela secretária de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Marília Marton.

O evento teve início com a fala da secretária Marília Marton, que deliberou sobre as Leis de Fomento do Estado de São Paulo, inspiradas no tema oportunidade, empreendedorismo e autonomia. Logo em seguida, o vice-presidente da ADIMC, Gabriel Rapassi, leu a Carta de Limeira para encaminhamento às autoridades executivas da Cultura Estadual e Federal.

A finalização do encontro se deu com a deliberação sobre as Leis “Paulo Gustavo” e “Aldir Blanc 2”, com as participações de Binho Riani Perinotto, do MinC, e de Jennifer Queiroz, representante da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.