A Prefeitura de Tatuí, por meio do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, e a Comissão Organizadora da Semana “Paulo Setúbal” 2023 – nomeada através do Decreto Municipal nº 23.714, de 2 de fevereiro de 2023 (https://bit.ly/3XxI0Oh) – receberam, no período de 14 de fevereiro a 31 de março, as inscrições para três editais de fomento aos setores literário e cultural.
O “21º Prêmio Literário Paulo Setúbal – Contos, Crônicas e Poesias”, de abrangência nacional, recebeu 1.904 inscrições de todos os 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal, somando o total de 517 cidades e sendo divididas de acordo com as categorias: 35,6% das inscrições para Contos; 20,5% das inscrições para Crônicas; 43,9% das inscrições para Poesias; e 3,8% das inscrições para o Prêmio Galardão.
Já o “3º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, que selecionará e premiará até 25 propostas de apresentações das mais variadas linguagens artístico-culturais, na qual cada uma receberá o valor de R$ 2 mil, totalizando R$ 50 mil, recebeu 96 inscrições.
E, por fim, o edital inédito “Publicação de Livro”, que selecionará e premiará escritores tatuianos, comprovadamente residentes em Tatuí, para a publicação de livros inéditos ou não, recebeu 25 propostas.
Para conferir todos os inscritos dos três editais, basta acessar o link https://bit.ly/3Mk0Czf.
A Comissão Organizadora da Semana “Paulo Setúbal” é composta por Douglas Dalmatti Alves Lima, secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer; Rogério Donisete Leite de Almeida, da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer; Márcia Aparecida de Oliveira Freitas, da Secretaria de Educação; Paula Fernanda de Moura Cleto, do Conselho Municipal de Políticas Culturais; Flávia Ferreira Machado, do Conselho Municipal de Turismo; além do suporte da equipe técnica do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, formada por Maria Augusta Barbará e Reginaldo Cardoso Júnior.
Mais informações sobre os três editais podem ser obtidas pelos e-mails museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br ou paulosetubalconcurso@gmail.com.