Durante o mês de março, 1.436 pessoas faltaram de suas consultas médicas que estavam agendadas no CEMEM – Centro Municipal de Especialidades Médicas. A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, alerta a população sobre a demasiada quantidade de faltas que vem ocorrendo, prejudicando outras pessoas, que poderiam ter sido atendidas pelos médicos.
Nas consultas com o Ortopedista foram registradas 255 faltas; com o dermatologista 168 faltas; com o oftalmologista 156 faltas; com o otorrinolaringologista 123 faltas; com o endocrinologista 122 faltas; com o neurologista 111 faltas; e, com o cardiologista 109 faltas.
Outras especialidades também registraram a ocorrência de faltas: Gastroenterologia – 63 faltas; Angiologia – 51 faltas; Pneumologia – 53 faltas; Nutrição – 42 faltas; Urologia – 41 faltas; Reumatologia – 40 faltas; Ginecologia – 31 faltas; Audiometria – 26 faltas; Nefrologia – 19 faltas; pequenas cirurgias – 13 faltas; Alergologia – 6 faltas; Endocrinologia infantil – 5 faltas; e Hematologia – 2 faltas.
Mais uma vez, a Secretaria da Saúde reforça a necessidade de que a população, quando não puder comparecer ao atendimento médico, independente do motivo, comunique – presencialmente ou por telefone – o CEMEM sobre a ausência, para que a vaga seja repassada para outra pessoa da fila de espera, que também necessita do atendimento.
O Centro Municipal de Especialidades Médicas, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, está situado na Rua São Bento, nº 15, Centro. O contato por telefone deve ser realizado pelo número (15) 3451-1250.