3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. RECITAL DE VIOLINO E VIOLONCELO ACONTECERÁ NESTA TERÇA-FEIRA, NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

O Projeto “A Música de Câmara na Representação do Centenário da Semana de Arte Moderna”, do músico Carlos Henrique de Paula Ribeiro, foi um dos habilitados no Edital de Cultura nº 03/2022, do “2° Festival de Arte e Cultura de Tatuí”.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, receberá, nesta terça-feira (28/02), às 19h30, o Projeto “A Música de Câmara na Representação do Centenário da Semana de Arte Moderna”, do músico Carlos Henrique de Paula Ribeiro.

O recital de violino e violoncelo tem o objetivo de propiciar o conhecimento musical de maneira profunda ao público, possibilitando o acesso à cultura de modo geral, com o foco na importância da história da música no Brasil e do centenário da Semana de Arte Moderna.

Carlos Ribeiro busca difundir o repertório camerístico do compositor brasileiro, e ativista importante na Semana da Arte Moderna de 1922, Heitor Villa-Lobos. Portanto, no recital, o público poderá conferir diversas obras musicais do compositor Villa-Lobos intercaladas com uma breve explanação sobre o que foi a Semana de Arte Moderna e como esta impactou a vida de todos os artistas, além de informações e explicações sobre as obras e o contexto histórico.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal’, local do recital, está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969 ou pelo e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.