Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. ESF DA VILA ANGÉLICA REALIZA PALESTRA DA CAMPANHA “FEVEREIRO ROXO E LARANJA”, CONSCIENTIZANDO SOBRE 4…

ESF DA VILA ANGÉLICA REALIZA PALESTRA DA CAMPANHA “FEVEREIRO ROXO E LARANJA”, CONSCIENTIZANDO SOBRE 4 GRAVES DOENÇAS

Publicado em:

Neste mês, a cor roxa conscientiza sobre a Fibromialgia, o Lúpus e o Alzheimer; e a cor laranja sobre a Leucemia.

A Estratégia Saúde da Família “Dr. Simeão Orsi”, situada na Vila Angélica e pertencente à Secretaria da Saúde da Prefeitura de Tatuí, promoveu na última quarta-feira (08/02), uma palestra sobre a Campanha “Fevereiro Roxo e Laranja”, mês de conscientização sobre Alzheimer, Lúpus, Fibromialgia (representados pela cor roxa) e Leucemia (representada pela cor laranja).

O evento foi organizado pelas enfermeiras Juliana Maria Draus Sfair e Mariana Leme Rosa de Arruda e equipe multidisciplinar da ESF, em parceria com o Colégio CENEP, por meio da professora Tainá Aparecida Maciel da Silveira e seus alunos, com o objetivo de alertar, cuidar e conscientizar sobre as quatro doenças graves alusivas à esta Campanha.

Para que os 23 pacientes que estavam presentes na palestra pudessem saber mais a respeito das doenças, os profissionais também informaram sobre os sintomas das mesmas, as consequências no cotidiano das pessoas, as formas de combate e prevenção, bem como a importância do cadastro da medula óssea para o tratamento da Leucemia.

Na ocasião, também foi oferecido um café da tarde para os participantes.

Compartilhe:

Outras

Notícias

7ª SEMANA MUNICIPAL DE TURISMO VALORIZA A CULTURA, A HISTÓRIA E OS ATRATIVOS DE TATUÍ

De 23 a 27 de setembro, a cidade receberá atividades educativas, apresentações culturais e experiências turísticas que mostram a riqueza do patrimônio local.

1ª EDIÇÃO DO FESTIVAL “MAESTRO COELHO -VOZES DE TATUÍ – JUVENTUDE QUE ENCANTA” CELEBRA TALENTOS E CULTURA MUSICAL

Os vencedores nas categorias Cover e Autoral receberam prêmios em dinheiro, mentoria artística desenvolvida pela FATEC e/ou gravação da música no estúdio da FATEC.

TATUÍ FORTALECE PRESENÇA NO TURISMO PAULISTA EM ENCONTRO DA AMITESP

A solenidade contou com a presença do secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena. Na foto, ele está entre o turismólogo da Prefeitura, Jean Vinicios Sebastião, e o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.