Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. ESF DA VILA ANGÉLICA REALIZA PALESTRA DA CAMPANHA “FEVEREIRO ROXO E LARANJA”, CONSCIENTIZANDO SOBRE 4…

ESF DA VILA ANGÉLICA REALIZA PALESTRA DA CAMPANHA “FEVEREIRO ROXO E LARANJA”, CONSCIENTIZANDO SOBRE 4 GRAVES DOENÇAS

Publicado em:

Neste mês, a cor roxa conscientiza sobre a Fibromialgia, o Lúpus e o Alzheimer; e a cor laranja sobre a Leucemia.

A Estratégia Saúde da Família “Dr. Simeão Orsi”, situada na Vila Angélica e pertencente à Secretaria da Saúde da Prefeitura de Tatuí, promoveu na última quarta-feira (08/02), uma palestra sobre a Campanha “Fevereiro Roxo e Laranja”, mês de conscientização sobre Alzheimer, Lúpus, Fibromialgia (representados pela cor roxa) e Leucemia (representada pela cor laranja).

O evento foi organizado pelas enfermeiras Juliana Maria Draus Sfair e Mariana Leme Rosa de Arruda e equipe multidisciplinar da ESF, em parceria com o Colégio CENEP, por meio da professora Tainá Aparecida Maciel da Silveira e seus alunos, com o objetivo de alertar, cuidar e conscientizar sobre as quatro doenças graves alusivas à esta Campanha.

Para que os 23 pacientes que estavam presentes na palestra pudessem saber mais a respeito das doenças, os profissionais também informaram sobre os sintomas das mesmas, as consequências no cotidiano das pessoas, as formas de combate e prevenção, bem como a importância do cadastro da medula óssea para o tratamento da Leucemia.

Na ocasião, também foi oferecido um café da tarde para os participantes.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ESCOLA PROJETO “SENNA EM AÇÃO” TEM TARDE DE MÚSICA E CULTURA COM A ORQUESTRA “NOTAS BRILHANTES”

A apresentação contará com um repertório pensado especialmente para o público infantil.

EXPOSIÇÃO “LAÇOS SINCEROS DO CRIADOR”, DE JENIFFER SCHOCK, ENTRA NA RETA FINAL NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

Quem ainda não conferiu a mostra tem a oportunidade de fazê-lo nesta sexta-feira, sábado e domingo, das 9h às 17h.

OFICINA DE DESENHO REALISTA FORMA NOVOS TALENTOS NO CEU DAS ARTES

Nas aulas, os alunos aprenderão técnicas fundamentais como degradê, esboço, luz e sombra, além de desenvolverem a observação artística e a representação precisa de formas, volumes e texturas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.