3. Guarda Civil Municipal
  5. GCM RECUPERA BOMBA D’ÁGUA QUE HAVIA SIDO FURTADA EM BAIRRO RURAL

GCM RECUPERA BOMBA D’ÁGUA QUE HAVIA SIDO FURTADA EM BAIRRO RURAL

O objeto foi localizado pela GCM por meio de um anúncio de venda na Internet.

Uma bomba d’água foi furtada no bairro Santuário, região rural de Tatuí, no começo deste ano, e, na última semana, dia 24/01, a Guarda Civil Municipal conseguiu localizar a mesma por meio de um anúncio de venda na Internet. O equipamento furtado, avaliado em R$ 5 mil, estava sendo vendido por R$ 3 mil.

O vendedor disse aos guardas que a bomba d’água estava em sua posse, mas que não era o proprietário da mesma, e indicou quem era o suposto dono do objeto. Os GCM’s então encontraram o tal proprietário, que confirmou ter deixado o bem para a venda com este indivíduo e relatou que adquiriu a bomba de uma pessoa desconhecida, no Jardim Santa Rita de Cássia, em troca de serviços.

Os dois homens e a bomba d’água foram encaminhados até a Central de Flagrantes para investigação das autoridades competentes.

Diante disso, a GCM alerta para os cuidados na hora de compras pela Internet com valores abaixo do praticado no mercado, pois pode ser produto de crime.

DEMAIS OCORRÊNCIAS

Além desta ocorrência, também foram abordadas na última semana (23 a 29 de janeiro), 65 pessoas e 16 veículos, e registrados 23 atendimentos, sendo: 9 apoios à outras instituições; 6 averiguações; 3 capturas de procurados; e 5 apoios à Defesa Civil.

Em relação às ocorrências crime, foram 9 homens presos e 4 menores de idade apreendidos; além de 10 flagrantes, resultando em 5 ocorrências por tráfico de drogas (apreendidas 46 porções de cocaína, 33 porções de maconha e 34 porções de crack), 4 ocorrências por furto/receptação e 1 ocorrência por embriaguez ao volante.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.