Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Guarda Civil Municipal
  4. »
  5. OPERAÇÃO “PAPAI NOEL”, DA GCM DE TATUÍ, REGISTRA APENAS 1 OCORRÊNCIA POR FURTO NA REGIÃO…

OPERAÇÃO “PAPAI NOEL”, DA GCM DE TATUÍ, REGISTRA APENAS 1 OCORRÊNCIA POR FURTO NA REGIÃO CENTRAL, DE 1º A 24 DE DEZEMBRO

Publicado em:

De acordo com um relatório apresentado pela Guarda Civil Municipal apenas 1 ocorrência por furto foi registrada no período da Operação “Papai Noel”.

No mês passado, mais especificamente entre os dias 1º e 24 de dezembro, a região central da cidade recebeu um grande fluxo de pessoas em razão do horário especial de funcionamento do comércio e das atrações do “Natal Encantado 2022”, promovido pela Prefeitura de Tatuí.  

Por isso, a Guarda Civil Municipal (GCM) promoveu a Operação “Papai Noel”, que contou com o apoio de alguns setores da Prefeitura, da Associação Comercial e Empresarial de Tatuí – ACE e da Polícia Militar. O objetivo foi garantir mais segurança aos munícipes nas ruas, nas praças e no comércio, além de proteger e tranquilizar as famílias tatuianas durante os passeios nesta época do ano. 

De acordo com um relatório apresentado pela Guarda Civil Municipal apenas 1 ocorrência por furto foi registrada neste período, sendo ela o furto de uma bolsa, que foi esquecida pela vítima no banco de uma praça. Os guardas também efetuaram 2 averiguações com encaminhamento para a Delegacia, sendo que os indiciados foram posteriormente liberados; 1 atendimento a um idoso, que passou por um mal súbito; e 1 apoio ao SAMU no atendimento de uma pessoa com crise convulsiva. 

Na Operação “Papai Noel”, aproximadamente 15 GCM’s trabalharam em escalas suplementares (das 12h às 18h e das 17h às 23h). Eles realizaram patrulhamentos preventivos a pé pelas principais ruas da região central, entre elas, XI de Agosto, e Dr. Prudente de Moraes, além das Praças da Matriz e Martinho Guedes (Jardim da Santa). As ações preventivas contaram com a participação de 1 viatura de coordenação; do efetivo normal da GCM com 4 viaturas e mais 2 motocicletas; do micro-ônibus, que serviu como Base Móvel; além do sistema de monitoramento por câmeras de segurança. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

MEL MOREIRA PRESTA TRIBUTO A ELIS REGINA EM SHOW NO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

No repertório, Mel revisita sucessos que marcaram gerações, com novos arranjos e interpretações que unem técnica e emoção.

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DE FORMAÇÃO EM TEATRO E EDUCAÇÃO PROMOVIDA PELA “DUPLA COMPANHIA”

Grupo realiza o projeto “Pulsar – Teatro e Educação”, em parceria com a Prefeitura, oferecendo ferramentas da linguagem teatral para aplicação em sala de aula.

CEU DAS ARTES RECEBE RECITAL “VIOLÃO EM PAUTA” COM JOVENS TALENTOS DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Evento oferece uma tarde de música erudita com futuros grandes violonistas da cidade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.