PREFEITURA REALIZA A PRIMEIRA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DE INTERESSE ESPECÍFICO DA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO

Programa de regularização fundiária beneficia 8 famílias; neste formato, é o primeiro realizado pela Prefeitura de Tatuí.

Na sala de reuniões do Paço Municipal aconteceu, na tarde de terça-feira (6/12), a cerimônia de entrega de 8 títulos de regularização fundiária de interesse específico do núcleo “Portal dos Amigos”, localizado no bairro Enxovia. 

O ato – realizado pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho – consiste em uma modalidade de regularização de propriedades que é contratada e custeada pelos próprios interessados.  

O título de legitimação fundiária é um documento que identifica e garante às famílias a propriedade de suas moradias trazendo, assim, a tranquilidade quanto ao direito de propriedade dos seus imóveis. 

Estiveram presentes, além das famílias envolvidas, na cerimônia, o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior; o secretário de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho, Aniz Eduardo Boneder Amadei; e o diretor estratégico, Guilherme Costa de Camargo Barros. 

“Estamos trabalhando na regularização fundiária de interesse específico em um outro grupo, com cerca de 40 famílias, também no bairro Enxovia. São políticas públicas voltadas para atender o cidadão com a garantia da posse legal de seu imóvel, trazendo segurança e tranquilidade às famílias”, destacou o chefe do Poder Executivo. 

Compartilhe:

Skip to content