1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. ESPETÁCULO “A INCOMUM ARTE DE NÃO PRESTAR PARA NADA” SERÁ APRESENTADO NO JARDIM SANTA RITA…

ESPETÁCULO “A INCOMUM ARTE DE NÃO PRESTAR PARA NADA” SERÁ APRESENTADO NO JARDIM SANTA RITA DE CÁSSIA, NESTE SÁBADO

Publicado em:

Dupla de palhaços Malakai e Sinforoso levará muita alegria ao Espaço da Associação dos Amigos do Bairro Jardim Santa Rita de Cássia – “Estádio do Santa Rita”, neste sábado (03/12), às 16h.

A dupla de palhaços Malakai e Sinforoso levará muita alegria ao Espaço da Associação dos Amigos do Bairro Jardim Santa Rita de Cássia – “Estádio do Santa Rita”, neste sábado (03/12), às 16h. Esta é mais uma apresentação do espetáculo “A incomum arte de não prestar para nada”, da Nossa Trupe Teatral, contemplada no “2º Festival de Arte e Cultural de Tatuí”. 

O espetáculo consiste nas lambanças e trapalhadas dos dois palhaços em busca do sucesso, o que se torna um grande fracasso. A dupla propõe em, aproximadamente, 40 minutos, narrativas com desfechos inusitados, em um jogo constante com a plateia, tudo isso com muito vigor e malemolência, inspirados em grandes palhaços circenses, como Augusto e Branco. 

O elenco de “A incomum arte de não prestar para nada” conta com João Fabbro (Malakai) e Thiago Leite (Sinforoso), que também assinam a dramaturgia; e Rodrigo Costa, na direção e iluminação. 

Sobre a Nossa Trupe Teatral – Formada por três atores/pesquisadores, a “Nossa Trupe Teatral” é um grupo sediado em Tatuí desde 2011, tendo como eixo de investigação processos de criação teatral fundamentados no ofício do ator. A Trupe tem verticalizado suas pesquisas em algumas áreas de conhecimento, tais como a linguagem do palhaço, a relação corpo e voz e processos vinculados à pedagogia do fazer teatral. 

O grupo acredita que as práticas artísticas de criação e pesquisa, como micro espaços de reflexão sobre questões latentes na sociedade contemporânea, emergem da trajetória e do anseio por um modo de fazer artesanal, que busca ampliar a compreensão frente a princípios referentes ao trabalho do ator e a relação entre vida/obra/arte.  

Nessa trajetória nascem os espetáculos: “Seu Bonanza”, “Presentes Memórias de Kaspar Hauser”, “O Pastelão e a Torta” e “A incomum arte de não prestar para nada”. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

GCM ATUA EM RESGATE DE HOMEM COM SURTO PSICÓTICO QUE ATENTAVA CONTRA A PRÓPRIA VIDA

Após ser detido com segurança, ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado à UPA, onde recebeu atendimento médico.

EXPOSIÇÃO “HISTÓRIAS QUE OS RIOS CONTAM”, DE MINGO JACOB, ESTÁ EM SUA ÚLTIMA SEMANA DE VISITAÇÃO

Além de celebrar as histórias que os rios contam, o artista destaca, em 20 telas de pintura à óleo, a importância vital desses corpos d’água para as comunidades rurais.

DE 5 A 8 DE FEVEREIRO, PRAÇA DA MATRIZ SEDIA A FEIRA DE ARTESANATO “TATUÍ, CAPITAL DA MÚSICA”

O evento celebra o protagonismo das artes e a riqueza do fazer manual, reunindo obras que carregam história, tradição e identidade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo