1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. “NO RITMO DA AULA”: PROJETO LEVARÁ NOÇÕES DE MÚSICA MARCIAL PARA ALUNOS DA E.E. “PROF.ª…

“NO RITMO DA AULA”: PROJETO LEVARÁ NOÇÕES DE MÚSICA MARCIAL PARA ALUNOS DA E.E. “PROF.ª ALTINA MAYNARDES ARAÚJO”

Publicado em:

Projeto Musical “No ritmo da aula”, de Robson Rogério de Moraes, o Bob Percussa, recebeu recursos da Lei Aldir Blanc.

Na tarde desta quarta-feira (23/11), na E.E. “Prof.ª Altina Maynardes Araújo” acontecerá o Projeto Musical “No ritmo da aula”, de Robson Rogério de Moraes, o Bob Percussa, da TaTuNaToCa Produções. Os alunos da unidade escolar poderão participar da atividade em dois horários: das 13h às 14h ou das 14h30 às 15h30. 

No Projeto, os alunos serão inseridos, de forma gradativa, a teoria e a prática musical, por meio de figuras rítmicas e suas pausas. Tudo será feito de forma descontraída, com o uso de instrumentos marciais de fanfarra (bumbo, surdo, caixa, prato e pandeiro) e bateria. 

Além do manuseio dos instrumentos, “No ritmo da aula” ensinará um pouco sobre os ritmos brasileiros praticados de forma coletiva, para que os alunos possam produzir, de forma consciente, pautada e com as técnicas corretas, os ritmos marciais, ou seja, de fanfarra, com uma base sólida de aprendizado. 

Este Projeto foi habilitado pelo Edital de Cultura n° 01/2020, e recebeu recursos da Lei Federal nº 14.017/2020, Lei Aldir Blanc (LAB), por meio do Decreto Municipal nº 20.657, de 16 de julho de 2020. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

AUDITÓRIO DO NEBAM RECEBE CONCERTO DE NATAL DA ORQUESTRA “NOTAS BRILHANTES”

O evento, com entrada gratuita, promete encantar o público com um repertório variado, incluindo a sofisticação da música clássica e a leveza de peças populares.

GRUPO DE TRABALHO, ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC (PNAB) SUSPENDE ATIVIDADES TEMPORARIAMENTE

O recesso administrativo seguirá até o dia 13 de janeiro de 2025.

NO PERÍODO DE 30 DIAS, 18 CASOS DE DENGUE SÃO REGISTRADOS EM TATUÍ, SENDO 16 AUTÓCTONES E 2 IMPORTADOS

Neste ano de 2024, a cidade tem um total de 871 casos da doença, sendo 770 autóctones e 101 importados.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo