Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. VACINA CONTRA À COVID-19 PARA CRIANÇAS DE 6 MESES A 2 ANOS DE IDADE, COM…

VACINA CONTRA À COVID-19 PARA CRIANÇAS DE 6 MESES A 2 ANOS DE IDADE, COM COMORBIDADES, COMEÇARÁ A SER APLICADA NA SEGUNDA-FEIRA

Publicado em:

Imunizante “Pfizer Baby” será aplicado das 8h às 15h em duas Unidades de Saúde: todas as segundas, na ESF do Jardim Santa Rita de Cássia e todas as quintas-feiras, na ESF CDHU.

Atenção, mamães e papais! A vacina contra à Covid-19 para as crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias de idade estará disponível em Tatuí a partir da próxima segunda-feira (21/11). Inicialmente, de acordo com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, o imunizante será destinado apenas para os grupos de risco, ou seja, para os pequenos que portem alguma comorbidade. 

O imunizante “Pfizer Baby” será aplicado das 8h às 15h em duas Unidades de Saúde: todas as segundas-feiras, na ESF do Jardim Santa Rita de Cássia e todas as quintas-feiras, na ESF CDHU, mediante apresentação do cartão SUS, carteira de vacinação, CPF, certidão de nascimento ou documento com foto e comprovante de endereço. 

Além disso, é necessário que o responsável da criança apresente a receita ou carta médica, que comprove uma das seguintes comorbidades: Diabetes, Hipertensão Arterial, Insuficiência Cardíaca, Síndromes Coronarianas, Doenças Neurológicas Crônicas, Obesidade Mórbida, Síndrome de Down ou Imunossupressão. 

A Prefeitura de Tatuí salienta a importância da vacinação contra à Covid-19, não só aos pequenos, mas para toda a população, em virtude do aumento de casos da doença no município. Ressalta, também, a importância de que as pessoas com quadro de síndromes gripais utilizem máscaras de prevenção e procurem o atendimento médico durante a semana nas Unidades Básicas de Saúde ou aos finais de semana na UPA. De acordo com a Secretaria, nestes locais, conforme critérios e avaliação clínica, o profissional de saúde poderá solicitar a realização do teste.  

Vale destacar, também, as medidas básicas de prevenção individual e coletiva, como a higienização das mãos com água e sabão ou com álcool em gel, que continuam fundamentais para evitar a transmissão do vírus. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

NESTE FIM DE SEMANA (11 E 12 DE OUTUBRO), CONCHA ACÚSTICA SEDIA 5ª EDIÇÃO DA OKTOBERFEST TATUÍ

Unindo lazer e solidariedade, entrada para o evento será beneficente: 1 quilo de alimento não perecível destinado ao Recanto do Bom Velhinho “Vale da Lua”.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE DE TATUÍ RECEBEM FORMAÇÃO SOBRE CATETERISMO VESICAL E CUIDADOS COM OSTOMIZADOS

Ação integra agentes e enfermeiros da Rede Básica de Saúde em formação voltada à qualificação do cuidado e mapeamento de pacientes.

AÇÃO CONJUNTA ENTRE PREFEITURA DE TATUÍ E POLÍCIA CIVIL DESARTICULA FÁBRICA CLANDESTINA DE BEBIDAS E RINHA DE GALOS

No local, foram encontrados 24 animais utilizados nas atividades ilegais, todos apresentando sinais de maus-tratos, e apreendidas garrafas de bebidas destiladas e diversos equipamentos utilizados para a produção irregular de bebidas alcoólicas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.