Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. PREFEITURA PROMOVE AÇÃO PARA REGULARIZAR A VACINAÇÃO DE ALUNOS DAS CRECHES E PRÉ-ESCOLAS DO MUNICÍPIO

PREFEITURA PROMOVE AÇÃO PARA REGULARIZAR A VACINAÇÃO DE ALUNOS DAS CRECHES E PRÉ-ESCOLAS DO MUNICÍPIO

Publicado em:

“Busca ativa” é realizada junto a alunos das creches e pré-escolas da Rede Municipal de Educação que estão com vacinas atrasadas.

A Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias da Saúde e da Educação, iniciou uma ação de “busca ativa” de alunos das creches e pré-escolas da Rede Municipal de Educação que estão com vacinas atrasadas.

O intuito é atualizar integralmente a Cobertura Vacinal das crianças do município neste fim de ano. Para tanto, em ação conjunta entre a Vigilância Epidemiológica e as equipes das ESF’s (Estratégia Saúde da Família), haverá, para as crianças com doses atrasadas, a imunização imediata com a “gotinha” contra a Poliomielite (mais conhecida como Paralisia Infantil) e o encaminhamento para as Unidades de Saúde para que os pais regularizem as outras vacinas em atraso.

A partir disso, os pais devem levar a criança até o local indicado no protocolo, para que a caderneta de vacinação seja atualizada o mais rápido possível, prezando pela saúde da criança e dos seus colegas de escola.

Todas as creches e pré-escolas municipais serão alvos desta Operação, o que deve durar cerca de 15 dias úteis. De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Rosana Oliveira, a intenção é, em breve, abranger também as crianças das pré-escolas particulares de Tatuí.

O ato inicial desta ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (3/11), na Creche “Chiquinha Rodrigues”, onde foram verificadas 73 carteiras de vacinação e identificados 12 alunos com vacinas de rotina em atraso e 13 alunos com a vacina da Poliomielite em atraso, que imediatamente foram imunizados.

Compartilhe:

Outras

Notícias

11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ DIVULGA LISTA OFICIAL DE EXPOSITORES

De acordo com o regulamento da Aprodoce, que norteia critérios técnicos para participação na Feira, 50 expositores produtores de doces de Tatuí foram selecionados para compor a edição deste ano.

SEBRAE AQUI TATUÍ REALIZA VISITA TÉCNICA À “FISPAL FOOD SERVICE” E À “FISPAL SORVETES”

37 empresários conhecerem novas tendências, tecnologias, inovações e fornecedores do setor food service e de sorvetes, e participaram de atividades para fortalecer as redes de contato e gerar novas parcerias para seus negócios.

TATUÍ CELEBRA O MÊS DE JUNHO COM PROGRAMAÇÃO PLURAL QUE UNE FÉ, CULTURA, DIVERSIDADE E TRADIÇÃO POPULAR

Os eventos unem tradição e acolhimento, entre eles as festas juninas e as manifestações religiosas, e atividades de inclusão, de escuta e de representatividade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.