3. Direitos Humanos, Família e Cidadania
  5. “OUTUBRO ROSA”: SERVIÇOS DE SAÚDE E BELEZA ESTIVERAM À DISPOSIÇÃO DAS MULHERES EM FRENTE AO…

“OUTUBRO ROSA”: SERVIÇOS DE SAÚDE E BELEZA ESTIVERAM À DISPOSIÇÃO DAS MULHERES EM FRENTE AO PAÇO MUNICIPAL

Atividades foram realizadas em frente ao Paço Municipal “Prefeita Maria José Gonzaga”.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, Família e Cidadania, promoveu, durante todo o dia da última quinta-feira (27/10), diversos serviços de saúde e beleza para as mulheres, como parte das atividades da Campanha “Outubro Rosa”.

As atividades, realizadas em frente ao Paço Municipal “Prefeita Maria José Gonzaga”, tiveram início com um aluno do Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM) percorrendo as dependências do Paço com seu violino e entoando canções para os servidores públicos. Depois, aconteceu uma apresentação musical do Coral da Eletiva “The Voice”, da E.E. PEI “Barão de Suruí”.

Em seguida, em parceria com a Secretaria da Saúde, houve a palestra “Se toca, se ama, se cuida”, conduzida pela coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Eliana Mari de Moura, que falou sobre a prevenção e o combate ao câncer de mama, dando ênfase na importância do diagnóstico precoce, que significa 95% de chance de cura da doença.

No período da tarde, as mulheres tiveram à disposição, em parceria com o FUSSTAT – Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, serviços de corte de cabelo, penteados e esmaltação e, logo em seguida, um curso de automaquiagem, conduzido pela esteticista Dyovanna Cryslen.

O evento foi encerrado com um momento que tratou da saúde física das mulheres, com a participação do Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do FUSSTAT, animando os presentes com uma linda e animada dança.

Além disso, enquanto as mulheres aproveitavam as atividades – que consistiam, também, em serviços de saúde e sorteios de brindes -, seus filhos puderam se divertir em um espaço kids com diversos brinquedos.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.