Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁRVORE, 26 MUDAS DE ARBORIZAÇÃO URBANA FORAM PLANTADAS EM DUAS UNIDADES…

EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁRVORE, 26 MUDAS DE ARBORIZAÇÃO URBANA FORAM PLANTADAS EM DUAS UNIDADES ESCOLARES DE TATUÍ 

Publicado em:

Nas calçadas ao redor da EMEI “Prof.ª Célia Mendes da Silva Fiusa” (Residencial Astória) foram plantadas 10 mudas de árvores.

Na última quarta-feira (21/09), data a qual se comemorou o Dia da Árvore, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio da Secretaria de Educação e da Onssa Consultoria Agroambiental, promoveu o plantio de 26 mudas de arborização urbana no entorno de duas unidades escolares.  

Nas calçadas ao redor da EMEI “Prof.ª Célia Mendes da Silva Fiusa” (Residencial Astória) foram plantadas 10 mudas, sendo 2 Pitangueiras, 2 Aldragos, 2 Ipês Amarelos, 1 Sibipiruna, 1 Pau-Brasil, 1 Ipê Branco e 1 Oiti. Já na EMEI “Prof.ª Cleide Oliveira Orsi” (Jardim Juliana) as 16 mudas de arborização urbana plantadas foram: 3 Sibipirunas, 3 Paus-Brasil, 3 Ipês Brancos, 2 Oitis, 2 Pitangueiras, 2 Aldragos e 1 Ipê Amarelo. 

A ação teve o intuito de incentivar as crianças, e toda a população, a cuidarem da natureza, a qual as árvores são indispensáveis, e a criarem um vínculo afetivo com o meio ambiente. 

“O plantio das mudas de árvores nas calçadas tem o objetivo de propiciar sombra e, consequentemente, amenizar a temperatura do local, aumentando a umidade relativa do ar, fornecendo alimento e abrigo aos pássaros e melhorando o aspecto estético e paisagístico do local”, explica o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Hélio de Oliveira Júnior. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

PREFEITURA DE TATUÍ PROMOVE “ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS” NA PRAÇA DA MATRIZ NESTE SÁBADO (11/10)

A programação conta com apresentações culturais, oficinas educativas e socioemocionais, atividades inclusivas, brinquedos infláveis, personagens infantis, pipoca e algodão-doce, tudo de forma gratuita.

MAIS DE MIL PESSOAS PARTICIPAM DA SEMANA MUNICIPAL DA ARBORIZAÇÃO URBANA, QUE PLANTOU 208 ÁRVORES E DOOU 205 MUDAS

O mega plantio de 170 mudas de árvores nativas, no Parque Maria Tuca, foi o ponto alto da programação, reunindo mais de 180 participantes, entre crianças do NUMEA, idosos do Projeto Avivar e servidores do Departamento de Meio Ambiente.

DIA DAS CRIANÇAS É CELEBRADO COM O 2º ENCONTRO DE FANFARRAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS EM EDIÇÃO ESPECIAL DO “MÚSICA NA PRAÇA”

2º Encontro de Fanfarras das Escolas Municipais e outras atrações culturais prometem uma manhã especial para toda a família.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.