Pular para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁRVORE, 26 MUDAS DE ARBORIZAÇÃO URBANA FORAM PLANTADAS EM DUAS UNIDADES…

EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁRVORE, 26 MUDAS DE ARBORIZAÇÃO URBANA FORAM PLANTADAS EM DUAS UNIDADES ESCOLARES DE TATUÍ 

Publicado em:

Nas calçadas ao redor da EMEI “Prof.ª Célia Mendes da Silva Fiusa” (Residencial Astória) foram plantadas 10 mudas de árvores.

Na última quarta-feira (21/09), data a qual se comemorou o Dia da Árvore, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com apoio da Secretaria de Educação e da Onssa Consultoria Agroambiental, promoveu o plantio de 26 mudas de arborização urbana no entorno de duas unidades escolares.  

Nas calçadas ao redor da EMEI “Prof.ª Célia Mendes da Silva Fiusa” (Residencial Astória) foram plantadas 10 mudas, sendo 2 Pitangueiras, 2 Aldragos, 2 Ipês Amarelos, 1 Sibipiruna, 1 Pau-Brasil, 1 Ipê Branco e 1 Oiti. Já na EMEI “Prof.ª Cleide Oliveira Orsi” (Jardim Juliana) as 16 mudas de arborização urbana plantadas foram: 3 Sibipirunas, 3 Paus-Brasil, 3 Ipês Brancos, 2 Oitis, 2 Pitangueiras, 2 Aldragos e 1 Ipê Amarelo. 

A ação teve o intuito de incentivar as crianças, e toda a população, a cuidarem da natureza, a qual as árvores são indispensáveis, e a criarem um vínculo afetivo com o meio ambiente. 

“O plantio das mudas de árvores nas calçadas tem o objetivo de propiciar sombra e, consequentemente, amenizar a temperatura do local, aumentando a umidade relativa do ar, fornecendo alimento e abrigo aos pássaros e melhorando o aspecto estético e paisagístico do local”, explica o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Hélio de Oliveira Júnior. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

PROJETO GURI ESTÁ COM MATRÍCULAS ABERTAS NO POLO DE TATUÍ

A inscrição deve ser feita diretamente no Polo, não é necessário ter conhecimento musical prévio e nem instrumento em casa. E é tudo gratuito.

CARNAVAL CULTURAL: EXPOSIÇÃO DESTACA A HISTÓRIA DOS CARROS ALEGÓRICOS EM TATUÍ

A mostra resgata a memória carnavalesca de Tatuí, destacando os desfiles da cidade desde os anos 1920 e a evolução da elaboração dos carros alegóricos nas décadas seguintes.

NA QUINTA-FEIRA (27/2), CEU DAS ARTES TEM “FOLIA NO CEU” COM ZUMBA CARNAVALESCA

A novidade para este ano é a participação especial dos Blocos “Império do Samba” e “Os Tatus”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.