Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. AMBULATÓRIO DE INFECTOLOGIA PROMOVE, NA ESCOLA “CHICO PEREIRA”, PALESTRAS SOBRE INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS 

AMBULATÓRIO DE INFECTOLOGIA PROMOVE, NA ESCOLA “CHICO PEREIRA”, PALESTRAS SOBRE INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS 

Publicado em:

Alunos e professores do Ensino Médio da PEI “Chico Pereira” participaram de uma palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s).

Nos dias 1 e 2 de setembro, 110 alunos e professores do Ensino Médio da PEI “Chico Pereira” participaram de uma palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), suas causas e como podem se prevenir de contrair tais doenças; o encontro foi promovido pelo Ambulatório de Infectologia da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí. 

Dentre as IST’s que foram abordadas pela coordenadora do Ambulatório, Cláudia Bittencourt, que conduziu de forma descontraída os encontros com os jovens, estavam: HPV, Cancro Mole (Cancroide), Gonorreia, Sífilis Adquirida e Congênita, além, é claro, do HIV/Aids. 

A realização das palestras teve o intuito de – além de conscientizar os alunos sobre as IST’s – estreitar a relação entre as escolas e a Secretaria de Saúde, que inclusive já planeja, em breve, repetir a ação em outras unidades escolares. 

Ambulatório de Infectologia – No local são oferecidos testes rápidos de detecção de HIV/Aids e serviço de triagem para Sífilis e as Hepatites B e C. Além disso, o Ambulatório tem um ambiente acolhedor, com serviços de escuta qualificada, de orientação sobre a PrEP (Profilaxia Pré-Exposição do HIV) e de distribuição gratuita de preservativos (masculino e feminino) e de gel lubrificante. 

O Ambulatório de Infectologia de Tatuí está situado na Rua Juvenal de Campos, nº 203, Centro; os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-1564. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ APRESENTA RESULTADOS DA MURALHA DIGITAL EM FÓRUM REGIONAL SOBRE CIDADES INTELIGENTES

O prefeito Miguel é um dos palestrantes confirmados no evento que reunirá prefeitos, gestores e servidores públicos na próxima semana, em Sorocaba, para tratar da transformação digital das administrações municipais.

MAIS DE 1900 PORÇÕES DE DROGAS SÃO APREENDIDAS PELA GCM DE TATUÍ EM AÇÕES DE PATRULHAMENTO

As ações ocorreram em diferentes bairros da cidade, com destaque para as regiões do Jardim Wanderley, Vila São Lázaro e Vila Esperança.

100 DIAS DE GOVERNO: INVESTIMENTOS NO TURISMO FORTALECEM ECONOMIA LOCAL

Entre os destaques estão o lançamento do “Roteiro Turístico & Gastronômico de Férias”, a realização do “Tatuí Folia 2025 – O Carnaval da Família” e da “2ª Feira da Mulher Empreendedora” e melhorias na infraestrutura dos prédios e praças culturais.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.