Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. “44ª EXPOSIÇÃO NACIONAL DO CAVALO MANGALARGA” COMEÇARÁ NESTA QUARTA-FEIRA, NO CENTRO HÍPICO DE TATUÍ

“44ª EXPOSIÇÃO NACIONAL DO CAVALO MANGALARGA” COMEÇARÁ NESTA QUARTA-FEIRA, NO CENTRO HÍPICO DE TATUÍ

Publicado em:

Esta edição será especial, pois marcará o aniversário de 88 anos da ABCCRM, recebendo assim, 500 animais, derivados de 108 criatórios.

O Centro Hípico de Tatuí será sede, mais uma vez, da “44ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga”, realizada pela ABCCRM – Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga, com o apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer. Neste ano, o evento acontecerá de 7 a 17 de setembro, a partir das 9h, recebendo os melhores exemplares da raça de todo o Brasil. 

Esta edição será especial, pois marcará o aniversário de 88 anos da ABCCRM, recebendo assim, 500 animais, derivados de 108 criatórios. Vale destacar que a última edição da exposição em Tatuí, que aconteceu no ano passado, movimentou cerca de R$ 2 milhões em negócios, especialmente nos hotéis, restaurantes e outros serviços, gerando desenvolvimento, renda e emprego. 

O evento será aberto ao público, com shows regionais, atrações para as crianças, praça de alimentação, além, é claro, das tradicionais provas de Marcha, de Morfologia e as funcionais, apresentando todas as aptidões do cavalo Mangalarga do Brasil. 

De acordo com o presidente da ABCCRM, Eduardo Rabinovich, “É uma grande festa da família mangalarguista. Nossa raça vive o seu melhor momento e temos muito o que comemorar. A Nacional será a congregação dos esforços de todos em prol do desenvolvimento do nosso cavalo. Estamos trabalhando para trazer ao público um grande evento, realizado em um ambiente muito amistoso e confortável, promovendo a união de todos”, comentou ele. 

Mais informações podem ser obtidas no site www.cavalomangalarga.com.br.  

Projeto Criança – A grande novidade da Exposição neste ano será a visita de 120 alunos da Rede Municipal de Educação no recinto. Eles poderão conhecer um pouco mais sobre o cavalo Mangalarga, sua história e curiosidades; tudo isso conduzido pelo médico veterinário Marcos Sampaio de Almeida Prado, que também responderá os questionamentos dos pequenos durante a visita. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

PREFEITURA REALIZA SETE PLANTÕES TIRA-DÚVIDAS DOS DOIS EDITAIS REFERENTES AO SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO

As ações acontecerão nos dias 25 e 26 de junho e 2, 4, 11, 16 e 18 de julho, das 9h às 11h e das 13h às 17h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”.

PESSOA PORTADORA DE FIBROMIALGIA TEM ATENDIMENTO PRIORITÁRIO EM TATUÍ; CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO PODE SER ADQUIRIDA NO CIR – CENTRO INTEGRADO DE REABILITAÇÃO

A Carteira de Identificação da Pessoa Portadora de Fibromialgia é reconhecida como documento hábil para garantir atenção integral e atendimento prioritário nos serviços públicos e privados do município de Tatuí.

NOVA APRESENTAÇÃO DE MATHEUS FRANZ QUINTETO COM O CONCERTO “NOVAS NOTAS” É REALIZADA NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O último concerto será neste domingo, dia 23 de junho, às 16h.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo