Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. 1ª CAMINHADA DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER ENCERRA AS ATIVIDADES DO “AGOSTO LILÁS” EM TATUÍ 

1ª CAMINHADA DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER ENCERRA AS ATIVIDADES DO “AGOSTO LILÁS” EM TATUÍ 

Publicado em:

Campanha “Agosto Lilás” é promovida nacionalmente e tem como principal objetivo alertar sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher.

Na manhã desta quarta-feira (31/08), como parte das atividades da Campanha “Agosto Lilás”, aconteceu a 1ª Caminhada de Combate à Violência Contra a Mulher. O evento foi promovido pela Prefeitura de Tatuí – por meio das Secretarias de Direitos Humanos, Família e Cidadania; de Assistência e Desenvolvimento Social; e de Segurança Pública e Mobilidade Urbana – e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. 

A ação teve início na Praça Olívio Junqueira (chafariz da Avenida das Mangueiras) e seguiu até a Praça da Matriz, com cartazes e faixas alusivas, além da distribuição de panfletos de conscientização sobre a problemática.  

Para divulgar esta Campanha, estiveram presentes alunos e professores da E. E. “Prof.ª Altina Maynardes Araújo”; educandos e equipe do COSC – Centro de Orientação e Serviços à Comunidade; membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; profissionais da Patrulha da Paz, da Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM), e de outros setores públicos; e os secretários municipais Elaine Miranda (Direitos Humanos, Família e Cidadania) e Alessandro Bosso (Assistência e Desenvolvimento Social). 

“Também lembramos, neste ato, a importância da Lei Maria da Penha, que completa 16 anos em 2022. Que possamos, diariamente, fortalecer esse enfrentamento ao feminicídio, que infelizmente afeta milhares de famílias e que a cada dia mata três mulheres em todo o Brasil”, declarou a secretária de Direitos Humanos, Família e Cidadania, Elaine Miranda. 

A Campanha “Agosto Lilás” é promovida nacionalmente e tem como principal objetivo alertar sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, a qual pode ser física, psicológica, sexual, moral e patrimonial. A violência é uma violação de direitos humanos e um problema de saúde pública, que diminui a qualidade de vida das mulheres e de suas famílias, gerando prejuízos à sua autonomia e seu potencial, e trazendo consequências como morte, lesões, traumas físicos e vários tipos de agravos mentais e emocionais.   

Vale ressaltar que as denúncias podem ser feitas na Central de Atendimento à Mulher, pelo Ligue 180, ou por meio do Disque 100, 153, 190 ou 199. Em Tatuí, há uma Rede de Apoio à Mulher Vítima de Violência, composta pelos seguintes órgãos: Delegacia de Defesa da Mulher, situada na Praça da Bandeira, nº 53, Centro, telefone (15) 3305-6619; CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, situado na Rua Treze de Fevereiro, nº 396, Centro, telefone (15) 3259-0704; JR – Núcleo da Justiça Restaurativa, situado na Praça Paulo Setúbal, nº 71, Centro, telefones (15) 3305-1530 e (15) 99629-8316; e a Patrulha da Paz, da Guarda Civil Municipal, situada na Rua Chiquinha Rodrigues, nº 991, Vila Doutor Laurindo, telefones (15) 3251-2849 ou 199/153.  

Compartilhe:

Outras

Notícias

PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA” NÃO ACONTECERÁ NESTE SÁBADO (5/7), EM VIRTUDE DOS PREPARATIVOS DA 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

A tradicional ação cultural do município é realizada semanalmente na Praça da Matriz.

A PARTIR DESTE MÊS DE JULHO, MEDICAMENTOS DE ALTO CUSTO DEVEM SER RETIRADOS NA UNIDADE DE SAÚDE A QUAL O PACIENTE PERTENCE

A Secretaria de Saúde ressalta, também, que todos os pacientes que retiram medicamentos de alto custo devem atualizar seus cadastros nas respectivas Unidades de Saúde.

GCM DE TATUÍ IMPEDE TENTATIVA DE FEMINICÍDIO E PRENDE AGRESSOR EM FLAGRANTE NA VILA ESPERANÇA

Ação rápida da Guarda Civil Municipal evita tragédia e reforça combate à violência contra a mulher em Tatuí.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.