1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. PRAÇA DA MATRIZ RECEBERÁ AS “RODAS DE CHORO”, DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, NAS DUAS PRIMEIRAS TERÇAS-FEIRAS…

PRAÇA DA MATRIZ RECEBERÁ AS “RODAS DE CHORO”, DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, NAS DUAS PRIMEIRAS TERÇAS-FEIRAS DE SETEMBRO

Publicado em:

Projeto “Rodas de Choro” é uma parceria com o Conservatório de Tatuí.

Nos dias 6 e 13 de setembro (as duas primeiras terças-feiras de setembro), as tardes da Praça da Matriz serão abrilhantadas com muita música do Projeto “Rodas de Choro”, idealizadas pelo Conservatório de Tatuí – da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo -, em parceria com a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.  

Como de costume, com início às 17h, os professores dos cursos de Choro da escola de música, Alexandre Bauab Jr., Altino Toledo, Benedito de Paula, Marcelo Cândido e Rodrigo Moura, e os alunos do Conservatório de Tatuí, estarão encantando a todos com belas canções deste gênero musical. 

Rodas de Choro – Desde a implantação do curso de Choro no Conservatório de Tatuí, seus membros já realizavam as rodas de choro, de forma extracurricular em ambientes privados. Entretanto, desde o ano passado, a instituição musical abraçou a causa e tomou para si a responsabilidade da organização do evento, criando o “Choro na Praça”, na Praça da Matriz, que logo se popularizou como “Rodas de Choro”, sendo aberta para o público em geral.

O projeto foi um sucesso e, para 2022, a organização prevê um aumento de 65% de participação dos músicos, visto que 95% dos alunos que não residiam em Tatuí estavam tendo aulas on-line 2021 e agora retornam ao ensino presencial e, consequentemente, estarão aptos a frequentar as rodas de choro. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

GCM ATUA EM RESGATE DE HOMEM COM SURTO PSICÓTICO QUE ATENTAVA CONTRA A PRÓPRIA VIDA

Após ser detido com segurança, ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado à UPA, onde recebeu atendimento médico.

EXPOSIÇÃO “HISTÓRIAS QUE OS RIOS CONTAM”, DE MINGO JACOB, ESTÁ EM SUA ÚLTIMA SEMANA DE VISITAÇÃO

Além de celebrar as histórias que os rios contam, o artista destaca, em 20 telas de pintura à óleo, a importância vital desses corpos d’água para as comunidades rurais.

DE 5 A 8 DE FEVEREIRO, PRAÇA DA MATRIZ SEDIA A FEIRA DE ARTESANATO “TATUÍ, CAPITAL DA MÚSICA”

O evento celebra o protagonismo das artes e a riqueza do fazer manual, reunindo obras que carregam história, tradição e identidade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo