Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. TATUÍ PARTICIPA DO 1º FÓRUM DE TURISMO REGIONAL DA REGIÃO METROPOLITANA DE SOROCABA

TATUÍ PARTICIPA DO 1º FÓRUM DE TURISMO REGIONAL DA REGIÃO METROPOLITANA DE SOROCABA

Publicado em:

1º Fórum de Turismo Regional da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) aconteceu em Sorocaba.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, esteve participando, em Sorocaba, na última quinta-feira (25/08), do 1º Fórum de Turismo Regional da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), promovido pelo Programa de Articulação Regional do Sebrae e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), com apoio da Prefeitura de Sorocaba e das Regiões Turísticas “História & Aventuras”, “Roteiro dos Bandeirantes”, “Raízes do Interior Paulista” e “Veredas da Mata Atlântica”.  

Cerca de 200 pessoas, de 40 municípios paulistas – entre secretários e diretores de turismo, membros de Conselhos de turismo; lideranças da área de turismo em geral; empresários do trade turístico (meios de hospedagem, atrativos, alimentação, artesãos, associações, propriedades rurais, agências e operadoras de viagem, transportadoras, empresas de eventos e demais comércios e serviços ligados ao segmento), participaram do Fórum. O evento aconteceu no Centro de Referência em Educação (CRE), com o intuito de formular novas estratégias de promoção do turismo na região, por meio do estímulo de novos negócios e de ações conjuntas entre os municípios. 

Uma das palestras, intitulada “Regiões Turísticas da RMS: A Importância da Governança e Iniciativa Privada”, teve como um dos palestrantes o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer da Prefeitura de Tatuí e interlocutor da Região Turística “Raízes do Interior Paulista”, Cassiano Sinisgalli, que explanou sobre o tema. Além dele, também falaram aos presentes sobre este assunto, o secretário de Cultura e Turismo de São Miguel Arcanjo e interlocutor da Região Turística “Veredas da Mata Atlântica”, Aelson Mattos Apolinário; a interlocutora da Região Turística “Roteiro dos Bandeirantes”, Maria Sofia Vidigal Pacheco e Silva; e o diretor de Turismo de Iperó e interlocutor da Região Turística “História & Aventuras”, Luís Popst; tudo mediado pelo líder do “Programa de Articulação Regional” do Sebrae e FGV, Wilber Rossini. 

O Fórum também foi composto por painéis temáticos: “Ranqueamento Estadual das Estâncias e MIT’s: Critérios e importância da iniciativa privada”, com Vanilson Fickert, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo; “Tendências do Turismo no Interior Paulista”, com Marcela Moro, diretora de Turismo da Prefeitura de Jundiaí; “Promoção Turística no Meio Digital”, com Tiago Tomazella, consultor “InvestSP” e Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo; “Os Eventos Esportivos como Estratégia para Fortalecimento do Turismo Local”, com Luciana Pepper, profissional de Marketing e Patrocínios da Associação Brasileira de Corridas de Rua e Esportes Outdoor – Abraceo; “Rota Cervejeira”, com Luís Bramante, gestor da Cerveja Livre – Associação das Microcervejarias do Interior do Estado de São Paulo e consultor do Programa “Sebrae de Turismo”; “Caipirismo e Tropeirismo: Influência e Importância das Raízes para o Turismo Regional”, com Celso “Marvadão” Ribeiro, jornalista e publicitário, autor do livro “Sorocoisas – Manual de Sorocaba para Principiantes”; e “Case: Município de Brotas e Região Turística”, com Fábio Pontes, secretário de Turismo da Prefeitura de Brotas. 

Estiveram representando Tatuí, além de Sinisgalli, o turismólogo da Prefeitura de Tatuí, Jean Vinicios Sebastião; e o fotógrafo e assistente de Comunicação, Pablo Ruiz. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ APRESENTA RESULTADOS DA MURALHA DIGITAL EM FÓRUM REGIONAL SOBRE CIDADES INTELIGENTES

O prefeito Miguel é um dos palestrantes confirmados no evento que reunirá prefeitos, gestores e servidores públicos na próxima semana, em Sorocaba, para tratar da transformação digital das administrações municipais.

MAIS DE 1900 PORÇÕES DE DROGAS SÃO APREENDIDAS PELA GCM DE TATUÍ EM AÇÕES DE PATRULHAMENTO

As ações ocorreram em diferentes bairros da cidade, com destaque para as regiões do Jardim Wanderley, Vila São Lázaro e Vila Esperança.

100 DIAS DE GOVERNO: INVESTIMENTOS NO TURISMO FORTALECEM ECONOMIA LOCAL

Entre os destaques estão o lançamento do “Roteiro Turístico & Gastronômico de Férias”, a realização do “Tatuí Folia 2025 – O Carnaval da Família” e da “2ª Feira da Mulher Empreendedora” e melhorias na infraestrutura dos prédios e praças culturais.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.