A exposição “Terra de Paulo Setúbal”, do artista plástico Domingos Jacob Filho, mais conhecido como Mingo Jacob, permanece em cartaz até esta sexta-feira (26/08), no Centro Cultural de Tatuí. Os interessados em apreciar suas obras podem fazê-lo diariamente, das 9h às 17h e das 19h às 21h.
Nas 20 obras que compõem a exposição, os amantes da pintura poderão sentir na alma a emoção de quem vive no campo e valoriza cada metro quadrado daquele ambiente, tornando o homem e o campo uma comunhão intensa na valorização do solo e seus frutos.
Consideradas um tributo a “terra do chão vermelho”, as pinturas em óleo sobre tela retratam a vivência rural do artista, por meio das paisagens de Tatuí, que é terra natal de Paulo Setúbal – grande homenageado por Mingo Jacob – e que foi imortalizado pela Academia Brasileira de Letras e em 2020 comemorou-se o Jubileu de Centenário de sua obra “Alma Cabocla”, que descreve personagens e o cotidiano de Tatuí, e na qual as obras de Mingo são inspiradas.
Compõe a ficha técnica da exposição: a produtora “RV Produções Culturais”; o gestor cultural Rogério Vianna; o produtor cultural Donny Barros; a assistente de produção Maria Augusta de Abreu Raggio Barbará; o fotógrafo Laio de Almeida; arte visual por Paulo Rogério Ribeiro; e som e iluminação de Victor Barros.
Depois de Tatuí, a cidade de Cerquilho será a próxima a receber o Projeto do artista tatuiano Mingo Jacob, que já circulou por Capela do Alto, Quadra, Cesário Lange e Porangaba, sendo apreciado por mais de 2.500 pessoas.
A Exposição “Terra de Paulo Setúbal” foi contemplada pela ProAC Expresso nº 14/2021 – Artes Visuais/Circulação, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura de Tatuí. O Centro Cultural de Tatuí está situado na Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro (Praça da Santa).