3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. NA PRÓXIMA SEMANA, BIBLIOTECA RECEBERÁ ATIVIDADES DO PROGRAMA “VIAGEM LITERÁRIA”

A “Cia. Girolê” transformará a Biblioteca “Brigadeiro Jordão” em um território de jogos, brincadeiras, histórias, músicas e muita diversão.

O Programa “Viagem Literária”, do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB), idealizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, por meio da Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura, desembarca em Tatuí na próxima quarta-feira (24/08), na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”. Lá acontecerão atividades de incentivo à leitura, contações de histórias e oficinas de formação com a “Cia. Girolê”.

O evento, que acontecerá às 9h e às 14h, busca estimular o olhar imagético e crítico das obras literárias, utilizando elementos das artes cênicas, visuais e musicais. As ações propostas pelos contadores de histórias também estimularão a imaginação e contribuirão para o desenvolvimento cognitivo e socioemocional de crianças, jovens e adultos, auxiliando na comunicação, socialização, autonomia, construção do conhecimento e melhora nas habilidades espaciais e motoras.

A “Cia. Girolê” – composta pelas artistas Caroline Casagrande, Cleo Cavalcantty e Moira Albuquerque – transformará a Biblioteca em um território de jogos, brincadeiras, histórias, músicas e muita diversão, com atividades lúdicas, como jogar, pular, correr, cantar, dançar e ouvir histórias, despertando nos pequenos o interesse pela leitura, incentivando a formação de novos leitores e fortalecendo os vínculos entre as bibliotecas e a população.

A participação no “Viagem Literária” é gratuita, basta o interessado comparecer na Biblioteca para prestigiar o evento. Entretanto, caso um grupo de pessoas queira se fazer presente, é necessário entrar em contato com a coordenadora Maria Salete Pereira para agendamento; isso deve ser feito na própria Unidade Bibliotecária, que funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h e está situada na Rua Santa Cruz, nº 405, Centro; ou via e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.