Pular para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Direitos Humanos, Família e Cidadania
  4. »
  5. DOCUMENTÁRIO QUE RETRATA A VIDA DE 18 MULHERES DURANTE A PANDEMIA ESTREIA NESTA SEXTA, NO…

DOCUMENTÁRIO QUE RETRATA A VIDA DE 18 MULHERES DURANTE A PANDEMIA ESTREIA NESTA SEXTA, NO CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE

“Um Vírus em Mim” fala do enfrentamento da pandemia da Covid-19 e suas sequelas na vida de 18 mulheres.

Com roteiro de Helô Borges e direção de William Lima e Rose Colina, o documentário “Um Vírus em Mim”, de Cildete Saroba, estreará nesta sexta-feira (19/08), às 19h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, no Youtube (https://bit.ly/3Pvhcu5).

O enfrentamento da pandemia da Covid-19 e suas sequelas (físicas, emocionais e sociais) na vida de 18 mulheres é retratado no documentário, que também apresenta a perspectiva de futuro em suas vidas, após 20 meses dessa situação caótica.

O documentário expõe esse tema com seriedade, sensibilidade e empatia, com foco no público feminino, que se viu, de uma hora para outra, sobrecarregado, amedrontado e fragilizado em sua própria casa, em virtude dos efeitos da Covid-19 em toda a sociedade.

“Desse isolamento nascem tantos sentimentos que, se revelados, podem trazer à tona as emoções escondidas, o medo do medo, a impotência da solidão, o cessar do sonho e a fragilidade da vida. Mas precisamos falar sobre isso, mais do que nunca é preciso falar”, comentou Cildete.

De acordo com a proponente, o índice de violência doméstica e de feminicídio cresceram drasticamente durante a pandemia; mulheres foram obrigadas a trabalhar em casa, às vezes, até ao lado de seu agressor; os filhos não foram para a escola e ficaram em casa, onde talvez, até possam ter presenciado tais agressões. “Falar sobre isso pode ser um desabafo. A oportunidade de dar voz e conversar com pessoas que entendam suas dores pode ser positivo e um ponto de partida para o processo de ajuda”, conclui Saroba.

O documentário “Um Vírus em Mim” recebeu recursos por meio do Edital de Cultura n° 02/2021, Concessão de Prêmios Inciso III, da Lei Aldir Blanc (LAB); e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí.

Compartilhe:

Outras

Notícias

QUARTETO DE VIOLONCELOS “CELLOS DO VILLA” APRESENTA “NACIONALISMO BRASILEIRO À LA BACH” NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

Wellington Ramos, Elen Ramos, Túlio Pires e Everson Zattoni prometem emocionar com um repertório que une a genialidade de Johann Sebastian Bach ao espírito vibrante do nacionalismo brasileiro.

PRAZOS PARA EXECUÇÃO DE CINCO EDITAIS MUNICIPAIS DE CULTURA SÃO PRORROGADOS

Essa prorrogação tem como objetivo oferecer mais tempo para ajustes e regularizações, garantindo a transparência do processo e o sucesso das iniciativas contempladas.

PREFEITURA AMPLIA DIÁLOGO SOBRE SAÚDE MENTAL EM REUNIÃO COM VEREADORES

As três unidades CAPS de Tatuí realizam mais de 4 mil atendimentos mensais e operam no formato de “portas abertas”, garantindo acolhimento para quem busca ajuda.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.