Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. “AGOSTO DOURADO”: MAIS DUAS UNIDADES DE SAÚDE PROMOVEM PALESTRAS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO ALEITAMENTO MATERNO

“AGOSTO DOURADO”: MAIS DUAS UNIDADES DE SAÚDE PROMOVEM PALESTRAS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO ALEITAMENTO MATERNO

Publicado em:

Na ESF do bairro Jardins de Tatuí, 20 mães e duas gestantes participaram de uma palestra ministrada pela enfermeira Silvana Oliveira.

Mais duas Unidades de Saúde de Tatuí realizaram, no dia 08/08 (segunda-feira), ações de conscientização sobre a importância do aleitamento materno, como parte da Campanha Nacional de Amamentação que, neste ano, tem como tema “Apoiar a Amamentação é Cuidar do Futuro”. A Campanha é idealizada pelo Ministério da Saúde do Governo Federal e, no município, tem as atividades desenvolvidas pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí.

Na Estratégia Saúde da Família (ESF) “Adriana Mesquita Tibellio Mota”, no bairro Jardins de Tatuí, 20 mães e duas gestantes participaram de uma palestra ministrada pela enfermeira Silvana Oliveira; o ato também teve a participação do médico pediatra Tiago Arruda Máximo, da nutricionista Débora Lisboa, da dentista Letícia Maragno e da enfermeira Mariana Arruda.

Já na Estratégia Saúde da Família (ESF) “Othoniel Cerqueira Luz”, do Conjunto Residencial “Orlando Lisboa de Almeida” – CDHU, sete gestantes foram conscientizadas sobre o aleitamento materno, com ensinamentos da médica da Família, Raíssa Motta Russo e da enfermeira Dalva Balula.

Aleitamento Materno – O aleitamento materno é a melhor maneira de garantir os nutrientes necessários aos recém-nascidos até os seis meses de idade, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Após esse período, o ideal é continuar com esse hábito, mas com a adição de alimentos complementares até a criança completar dois anos de idade ou mais.

Esta prática protege a criança de doenças como diarreia, infecções respiratórias e alergias, além de evitar o risco de desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade na vida adulta. Anualmente, cerca de 6 milhões de vidas são salvas por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade, segundo a OMS e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

No Brasil, as ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno são realizadas, por meio do Ministério da Saúde, que coordena estratégias para proteger e promover a amamentação no País, que possui 225 bancos de leite humano e 219 postos de coleta.

Compartilhe:

Outras

Notícias

BIBLIOTECA MUNICIPAL RECEBE PROJETO QUE TRANSFORMA LEITURA EM EXPERIÊNCIA INTERATIVA COM ALUNOS DO NEBAM

“Para onde foram os personagens?” promoveu uma jornada literária pelas ruas e espaços culturais de Tatuí.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE TATUÍ MINISTRA CURSO DE APH TÁTICO PARA FORMANDOS DA GCM DE SOROCABA

O integrante da corporação tatuiana, GCM Carriel, capacitou os futuros guardas civis de Sorocaba no atendimento de primeiros socorros em ambientes de confronto armado, com base nos protocolos internacionais TCCC e MARCH.

ESPETÁCULO “LAMAT – CIRCULANDO” ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA (17/10) EM TATUÍ

Uma noite de música, poesia e cultura que celebra a diversidade brasileira em Tatuí.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.