De 15 a 23 de julho, os jovens atletas tatuianos estiveram em Presidente Prudente para disputar a 37ª edição dos Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo. O município disputou duas modalidades na competição, Judô e Futsal, na qual Tatuí terminou a disputa na terceira colocação, conquistando medalha de bronze.
Nesse esporte, na primeira fase, a equipe tatuiana conquistou uma vitória, uma derrota e um empate, para Presidente Prudente, Botucatu e Assis, respectivamente; mesmo resultado da segunda fase, contra as equipes Terra Roxa (vitória), Porto Ferreira (derrota) e Diadema (empate).
Infelizmente, na semifinal os tatuianos foram derrotados por 3 x 2 para a equipe de São José dos Campos; já na disputa do terceiro lugar, Tatuí venceu Diadema por 2 x 1, e conquistou a medalha de bronze nos Jogos.
A equipe comandada pelo técnico Jeninho, foi formada pelos atletas Ricardo, Daniel, Dinei, Gabriel Alves, Gabriel Velori, Gustavo Neife, Henry, Shalar, Maycon, Pedro Caresia e Pedro Mandela. Também fizeram parte da comissão técnica o auxiliar Gabriel, o massagista Mandela e o motorista Guarita.
Já no Judô, cinco atletas tatuianos disputaram os Jogos, em cinco diferentes categorias: Kauan Eduardo Lobo (até 66kg), Luiz Gustavo de Oliveira Gonçalves (até 73kg), Gustavo Ventura dos Santos (até 81kg), Rafael Vinicius Dias Pedroza (acima de 100kg) e Maria Eduarda Souza de Faria (acima de 78kg).
Infelizmente nenhuma medalha foi conquistada nessa modalidade, mas de acordo com a sensei Lucila Abreu Luz, “os Jogos estavam com um nível técnico muito alto, mesmo assim eles fizeram ótimas lutas, porém não conseguiram um pódio, mas ganharam experiência na competição, sendo a primeira participação dos atletas nos Jogos Abertos da Juventude”.