O espetáculo teatral “Confiteor – Confissões de Paulo Setúbal”, de Fernando Goivinho, terá dez apresentações durante o mês de agosto no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, como parte integrante da “80ª Semana Paulo Setúbal”. Para prestigiar o espetáculo é necessário agendamento prévio; além disso, os convidados poderão participar de um bate-papo com o idealizador da peça.
“Confiteor” retrata os últimos dias de vida do escritor tatuiano, imortalizado pela Academia Brasileira de Letras, fazendo com que o espectador mergulhe no universo de sofrimento físico e psicológico ao qual Paulo Setúbal foi submetido. De acordo com o diretor da peça, este é um projeto de divulgação e imortalidade daquele que foi um dos maiores símbolos da nossa gente e que em 4 de maio completou 85 anos de falecimento, deixando seu confiteor com linhas em branco.
O monólogo é encenado pelo ator, diretor e chefe de cozinha, Fernando Goivinho, que atua como ator e diretor desde 1997. Começou a trabalhar no Conservatório de Tatuí, inclusive com grandes nomes do teatro brasileiro, como José Renato, fundador do Teatro de Arena. Atualmente, Goivinho faz parte da “Cia Garagem de Teatro”. Ele já ganhou inúmeros prêmios como ator e dirigiu diversos espetáculos infantis, como “Cavalinho Azul”, de Maria Clara Machado, e “O Sítio do Pica-Pau Amarelo”, de Monteiro Lobato.
Os agendamentos do espetáculo devem ser feitos na recepção do Museu, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h; ou pelo e-mail museupaulosetubal@gmail.com.