O Governo do Estado de São Paulo confirmou a liberação de recursos para a construção da tão sonhada “Casa da Mulher” em Tatuí, que aguarda a abertura do processo licitatório para ser construída. Tatuí é um dos 43 municípios a receber o programa, que é uma parceria entre várias secretarias estaduais e o CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano).
Com investimentos de aproximadamente R$ 900 mil, o espaço será construído próximo à Delegacia de Polícia, ao lado da Via RG Adão Bertin. Lá, as mulheres terão serviços de acolhimento, suporte jurídico e psicológico, qualificação e acessibilidade, além de promover encorajamento e capacitação para geração de emprego e renda.
Um salão principal e palco destinados a conferências e cursos em geral irão compor o espaço, além de salas de atendimento, brinquedoteca, área de gastronomia, sanitários e depósito para manutenção e limpeza.
O convênio para a construção da “Casa da Mulher” em Tatuí, foi assinado em 5 de março, pelo prefeito municipal, Miguel Lopes Cardoso Júnior, durante o ato “Violência Nunca Mais”, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.