1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. MUSEU RECEBE ATÉ TERÇA-FEIRA, INSCRIÇÕES PARA A OFICINA “DANÇA PARA A MELHOR IDADE”

MUSEU RECEBE ATÉ TERÇA-FEIRA, INSCRIÇÕES PARA A OFICINA “DANÇA PARA A MELHOR IDADE”

Publicado em:

Oficina “Dança para a Melhor Idade” é destinada para maiores de 50 anos de idade e será pautada em ações práticas de expressões corporais para os idosos.

Nos dias 5 e 12 de julho, às 9h, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, receberá em suas dependências a Oficina “Dança para a Melhor Idade”, idealizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e pelas Oficinas Culturais da Poiesis. Os interessados devem realizar sua inscrição no próprio Museu, até a próxima terça-feira (05 de julho). 

A oficina, destinada para maiores de 50 anos de idade, será pautada em ações práticas de expressões corporais para os idosos, baseadas em estudos estéticos e culturais de dança, que estejam atrelados a conceitos e treinamentos que auxiliem no desenvolvimento de um corpo ativo, consciente e criativo.  

Além disso, a atividade coordenada por Anelissa Fructuoso, pretende propor aos participantes mecanismos que facilitem suas movimentações, ampliem suas experiências corporais – em relação ao meio em que estão inseridos – e estimulem a expressão corporal. 

Para as inscrições, que são gratuitas, o Museu Histórico “Paulo Setúbal” (situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro), funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Vale ressaltar que a Oficina comporta até 30 participantes, ou seja, somente os 30 primeiros inscritos poderão participar da ação. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

GCM ATUA EM RESGATE DE HOMEM COM SURTO PSICÓTICO QUE ATENTAVA CONTRA A PRÓPRIA VIDA

Após ser detido com segurança, ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado à UPA, onde recebeu atendimento médico.

EXPOSIÇÃO “HISTÓRIAS QUE OS RIOS CONTAM”, DE MINGO JACOB, ESTÁ EM SUA ÚLTIMA SEMANA DE VISITAÇÃO

Além de celebrar as histórias que os rios contam, o artista destaca, em 20 telas de pintura à óleo, a importância vital desses corpos d’água para as comunidades rurais.

DE 5 A 8 DE FEVEREIRO, PRAÇA DA MATRIZ SEDIA A FEIRA DE ARTESANATO “TATUÍ, CAPITAL DA MÚSICA”

O evento celebra o protagonismo das artes e a riqueza do fazer manual, reunindo obras que carregam história, tradição e identidade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo