Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. MUSEU RECEBE ATÉ TERÇA-FEIRA, INSCRIÇÕES PARA A OFICINA “DANÇA PARA A MELHOR IDADE”

MUSEU RECEBE ATÉ TERÇA-FEIRA, INSCRIÇÕES PARA A OFICINA “DANÇA PARA A MELHOR IDADE”

Publicado em:

Oficina “Dança para a Melhor Idade” é destinada para maiores de 50 anos de idade e será pautada em ações práticas de expressões corporais para os idosos.

Nos dias 5 e 12 de julho, às 9h, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, receberá em suas dependências a Oficina “Dança para a Melhor Idade”, idealizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e pelas Oficinas Culturais da Poiesis. Os interessados devem realizar sua inscrição no próprio Museu, até a próxima terça-feira (05 de julho). 

A oficina, destinada para maiores de 50 anos de idade, será pautada em ações práticas de expressões corporais para os idosos, baseadas em estudos estéticos e culturais de dança, que estejam atrelados a conceitos e treinamentos que auxiliem no desenvolvimento de um corpo ativo, consciente e criativo.  

Além disso, a atividade coordenada por Anelissa Fructuoso, pretende propor aos participantes mecanismos que facilitem suas movimentações, ampliem suas experiências corporais – em relação ao meio em que estão inseridos – e estimulem a expressão corporal. 

Para as inscrições, que são gratuitas, o Museu Histórico “Paulo Setúbal” (situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro), funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Vale ressaltar que a Oficina comporta até 30 participantes, ou seja, somente os 30 primeiros inscritos poderão participar da ação. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

OPORTUNIDADE PARA O MERCADO DE TRABALHO: PREFEITURA, SENAI E EMPRESAS PARCEIRAS ABREM INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA “JOVEM APRENDIZ”

Os jovens poderão se inscrever para realizar o curso técnico de “Mecânico de bombas, motores, compressores e equipamentos de transmissão”, oferecido pelo SENAI, e participar de atividades práticas nestas empresas parceiras.

INSCRIÇÕES PARA O DESFILE CÍVICO DO 199º ANIVERSÁRIO DE TATUÍ SÃO PRORROGADAS ATÉ 10 DE JULHO

Com o tema “Tatuí fez estandarte”, desfile deste ano valoriza a história, a cultura e os filhos ilustres da cidade.

TATUÍ APROVA PLANO DE APLICAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC PARA 2025 COM INVESTIMENTO DE MAIS DE R$ 860 MIL EM AÇÕES CULTURAIS

Plano aprovado pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais prevê investimento em editais, subsídios, obras e ações de valorização da cultura viva em Tatuí.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.