A Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Agricultura, está implantando uma horta na Casa do Bom Menino de Tatuí. A iniciativa, que faz parte do Projeto “Horta Solidária”, destinará os alimentos cultivados para a alimentação das crianças e seus excedentes serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio do Banco de Alimentos do município.
“O objetivo da ação é fazer com que as crianças conheçam um pouco mais sobre a agricultura, além de oferecer alimentos de qualidade e proporcionar mais um entretenimento para a alegria delas”, explica o diretor do Departamento de Agricultura, Juliano Marcel de Moraes.
Na Casa do Bom Menino – instituição sem fins lucrativos, criada em 1981 para atender crianças em situação de abandono e risco social – serão cultivados diversos alimentos de Hortifrúti, como alface, pimentão, batata doce, couve, chicória, cebolinha, alecrim, pimenta, beterraba e quiabo.
De acordo com a assistente Social, Elaine Cristina da Silva, as crianças estão muito felizes em acompanhar o desenvolvimento de uma horta e já estão ansiosas para colher os alimentos. “Acredito que essa iniciativa também proporcionará um incentivo a mais para as crianças que não gostam muito de comer legumes e hortaliças”, comentou Elaine.