1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. PREFEITURA IMPLANTA PROJETO “HORTA SOLIDÁRIA” NA CASA DO BOM MENINO

PREFEITURA IMPLANTA PROJETO “HORTA SOLIDÁRIA” NA CASA DO BOM MENINO

Publicado em:

Na Casa do Bom Menino serão cultivados diversos alimentos de Hortifrúti, como alface, pimentão, batata doce, couve, chicória, cebolinha, alecrim, pimenta, beterraba e quiabo.

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Agricultura, está implantando uma horta na Casa do Bom Menino de Tatuí. A iniciativa, que faz parte do Projeto “Horta Solidária”, destinará os alimentos cultivados para a alimentação das crianças e seus excedentes serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio do Banco de Alimentos do município. 

“O objetivo da ação é fazer com que as crianças conheçam um pouco mais sobre a agricultura, além de oferecer alimentos de qualidade e proporcionar mais um entretenimento para a alegria delas”, explica o diretor do Departamento de Agricultura, Juliano Marcel de Moraes. 

Na Casa do Bom Menino – instituição sem fins lucrativos, criada em 1981 para atender crianças em situação de abandono e risco social – serão cultivados diversos alimentos de Hortifrúti, como alface, pimentão, batata doce, couve, chicória, cebolinha, alecrim, pimenta, beterraba e quiabo. 

De acordo com a assistente Social, Elaine Cristina da Silva, as crianças estão muito felizes em acompanhar o desenvolvimento de uma horta e já estão ansiosas para colher os alimentos. “Acredito que essa iniciativa também proporcionará um incentivo a mais para as crianças que não gostam muito de comer legumes e hortaliças”, comentou Elaine. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

GCM ATUA EM RESGATE DE HOMEM COM SURTO PSICÓTICO QUE ATENTAVA CONTRA A PRÓPRIA VIDA

Após ser detido com segurança, ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado à UPA, onde recebeu atendimento médico.

EXPOSIÇÃO “HISTÓRIAS QUE OS RIOS CONTAM”, DE MINGO JACOB, ESTÁ EM SUA ÚLTIMA SEMANA DE VISITAÇÃO

Além de celebrar as histórias que os rios contam, o artista destaca, em 20 telas de pintura à óleo, a importância vital desses corpos d’água para as comunidades rurais.

DE 5 A 8 DE FEVEREIRO, PRAÇA DA MATRIZ SEDIA A FEIRA DE ARTESANATO “TATUÍ, CAPITAL DA MÚSICA”

O evento celebra o protagonismo das artes e a riqueza do fazer manual, reunindo obras que carregam história, tradição e identidade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo