Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. CENTRO CULTURAL RECEBE EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS FOTOGRÁFICOS DE ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL “CHICO PEREIRA”

CENTRO CULTURAL RECEBE EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS FOTOGRÁFICOS DE ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL “CHICO PEREIRA”

Publicado em:

Exposição “Fotografe-se – revelando talentos na arte da fotografia” reúne trabalhos dos alunos do Ensino Médio da Escola Estadual “Chico Pereira”.

Na noite desta terça-feira (21/06), às 19h, acontecerá no Centro Cultural de Tatuí a abertura da exposição “Fotografe-se – revelando talentos na arte da fotografia”. No local estarão expostos trabalhos dos alunos do Ensino Médio da Escola Estadual “Chico Pereira”, produzidos como parte integrante de uma disciplina eletiva dos jovens. 

Como proposta de trabalho, houve uma integração entre aulas teóricas e aulas práticas, que apresentaram os conceitos de fotografia na comunicação e no trabalho, os mecanismos de sua produção, a circulação das imagens e sua popularização com a tecnologia digital, tudo isso com o intuito de despertar o olhar sensível e perceptível dos alunos, ampliando assim seus conhecimentos e habilidades nas expressões artísticas, filosóficas e culturais, que integram a nova proposta do Ensino Médio, a qual a disciplina eletiva faz parte. 

Os alunos, do 1º ao 3º do Ensino Médio da referida unidade escolar, foram orientados pelos professores Mauro Júnior (Filosofia) e Angélica Ferreira (Arte), no primeiro semestre de 2022, durante as aulas eletivas, que aconteceram duas vezes por semana.  

A Exposição “Fotografe-se – revelando talentos na arte da fotografia”, ficará em cartaz até o dia 25 de julho (segunda-feira), sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h; e aos sábados, domingos e feriados, das 18h às 21h. O Centro Cultural de Tatuí está situado na Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro, antigo Alvorada Clube. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

NOVO ACESSO ENTRE OS BAIRROS JD. MANOEL DE ABREU E JD. LÍRIO ENTRA EM FASE FINAL DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

Obra inclui nova ponte para veículos pesados e ligação entre as rodovias SP-141, SP-129 e SP-127 e o anel viário municipal, melhorando a mobilidade e a segurança na região.

PREFEITURA INICIA A CONSTRUÇÃO DA NOVA UNIDADE DE SAÚDE DO JARDIM GONZAGA

Nova unidade de saúde terá estrutura moderna, com consultórios, sala de vacina e farmácia, beneficiando diretamente os moradores do Jardim Gonzaga e bairros próximos.

FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA “MAESTRO ANTÔNIO CARLOS NEVES CAMPOS” LEVA DIVERSIDADE SONORA À PRAÇA DA MATRIZ DURANTE A 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

Evento contará com cinco dias de shows gratuitos, reunindo talentos locais e regionais em diferentes estilos como MPB, Jazz, Rock, Música Clássica e Samba.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.