O Projeto “Humanização no Setor Público”, promovido pela Secretaria de Obras e Infraestrutura da Prefeitura de Tatuí, realizou, nesta terça-feira (14/06), o 1º Desapego Coletivo do Bem. Trata-se de um bazar, sem custos, onde os funcionários trocaram entre eles roupas, sapatos, malas, bonés e mochilas que não usavam mais.
De acordo com a assistente social responsável pelo Projeto, Adriana Estanislau, o “Desapego do Bem” já existe há, aproximadamente, 4 anos e surgiu com o objetivo estimular o servidor a doar para o próximo o que não lhe serve mais e, em troca, pegar algo pra si. “Estas doações ficavam na sala do Serviço Social da Secretaria de Obras. Caso algum funcionário se interessasse por algo para ele, ou para algum familiar, poderia pegar”, explicou Adriana.
No entanto, a assistente social relatou que os desapegos aumentaram e chegaram a mais de 500 peças, o que fez com que criassem o 1º Desapego Coletivo do Bem. “Foi um sucesso e muitos conseguiram levar roupas para si e para seus familiares. Já temos programada a próxima edição do evento, daqui 6 meses”, comemorou.