Na noite desta quinta-feira (09/06), Tatuí recebeu, no Pavilhão da Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera, a certificação da etapa estadual do “Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Mário Covas – Edição 2021/2022”, na categoria “Empreendedorismo na Escola”. A certificação foi graças aos cursos do Fundo Social da Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT, realizados em parceria com o Sebrae, fazendo com que o município fosse finalista na referida categoria.
A certificação foi recebida pelo prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior, por meio do projeto intitulado “Inclusão da população vulnerável através de cursos de Empreendedorismo”, desenvolvido pela gestão de Alessandra Gonzaga no FUSSTAT, que no ano de 2021 realizou capacitações em parceria com o Sebrae: os alunos do FUSSTAT, além de realizarem as aulas práticas dos cursos, também eram submetidos a capacitações de gestão com o órgão.
Dos 645 municípios paulistas, apenas 231 cidades foram certificadas em 236 projetos, nas oito categorias que integram o Prêmio: “Cidade Empreendedora”; “Compras Governamentais”; “Desburocratização”; “Empreendedorismo na Escola”; “Inovação e Sustentabilidade”; “Marketing Territorial e Setores Econômicos”; “Sala do Empreendedor”; “Governança Regional e Cooperação Intermunicipal”.
O “Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Mário Covas” dá reconhecimento aos prefeitos e gestores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados no que diz respeito ao foco no desenvolvimento de pequenos negócios locais.
“Quero parabenizar o FUSSTAT e sua equipe, a então presidente Alessandra Gonzaga e conselheiras; e nossa eterna prefeita Maria José Gonzaga, que liderou essa luta em um momento muito difícil. Tatuí mais uma vez dá exemplo que boas políticas públicas se constroem com bons projetos, programas e ações”, comentou o prefeito Miguel.