Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. EXPOSIÇÃO “BENÊ, O FLAUTISTA” SEGUE EM CARTAZ ATÉ O DIA 26 NO MUSEU PAULO SETÚBAL 

EXPOSIÇÃO “BENÊ, O FLAUTISTA” SEGUE EM CARTAZ ATÉ O DIA 26 NO MUSEU PAULO SETÚBAL 

Publicado em:

Músico Paulo Flores é o proponente do projeto.

A exposição temática “Benê, o flautista”, de Paulo Flores, um projeto da Associação Brasil Cultural, pode ser prestigiada gratuitamente pelo público até o dia 26/06, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, no Museu Histórico Paulo Setúbal, da Prefeitura de Tatuí. A mostra multimídia homenageia os 100 anos da Semana de Arte Moderna de São Paulo.  

O material está disponível nos sites brasilinstrumental.com e movimentosemtela.art.br, e tem o intuito de refletir sobre a cultura e a atual política nacional, segundo o proponente do Projeto, Paulo Flores. “Já vínhamos, há algum tempo, querendo ressuscitar a semana de 22 por achar que o colonialismo cultural só tem piorado neste século. Então por que não somarmos as ações em uma grande frente de conscientização cultural? Assim nasceu o Movimento Sem Tela, onde passamos a invadir virtualmente os museus do mundo, estimulando um questionamento crítico sobre a arte brasileira atual e como será no futuro”, esclareceu Paulo. Esse Projeto tem o objetivo de levar para o Museu “Paulo Setúbal” essa realidade cultural brasileira por meio da produção da “época de ouro”. 

Os apreciadores da arte e os alunos da Rede Municipal de Educação podem embarcar em uma “viagem no tempo à uma época de ouro, na qual aguçarão seus olhares críticos por meio de um evento multimídia”, comentou o diretor municipal de Cultura, Rogério Vianna. 

No auditório do Museu também está sendo exibido o documentário “A Linha do Tempo”, de Benedito Lacerda, que cruza fatos mundiais do seu período de vida (1900 a 1958). As bibliotecas de cada escola visitante recebem um exemplar do box set “Benê, o Flautista”. 

O Projeto “Benê, o flautista”, de Paulo Flores, recebeu recursos por meio do Edital de Cultura n° 02/2021, Concessão de Prêmios Inciso III, da Lei Aldir Blanc (LAB), e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí. 

O Museu “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro; agendamentos devem ser realizados pelo e-mail museupaulosetubal@gmail.com

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ APRESENTA RESULTADOS DA MURALHA DIGITAL EM FÓRUM REGIONAL SOBRE CIDADES INTELIGENTES

O prefeito Miguel é um dos palestrantes confirmados no evento que reunirá prefeitos, gestores e servidores públicos na próxima semana, em Sorocaba, para tratar da transformação digital das administrações municipais.

MAIS DE 1900 PORÇÕES DE DROGAS SÃO APREENDIDAS PELA GCM DE TATUÍ EM AÇÕES DE PATRULHAMENTO

As ações ocorreram em diferentes bairros da cidade, com destaque para as regiões do Jardim Wanderley, Vila São Lázaro e Vila Esperança.

100 DIAS DE GOVERNO: INVESTIMENTOS NO TURISMO FORTALECEM ECONOMIA LOCAL

Entre os destaques estão o lançamento do “Roteiro Turístico & Gastronômico de Férias”, a realização do “Tatuí Folia 2025 – O Carnaval da Família” e da “2ª Feira da Mulher Empreendedora” e melhorias na infraestrutura dos prédios e praças culturais.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.