Com um total de 12 medalhas, os atletas tatuianos conquistaram 61 pontos e o 5º lugar na classificação geral do “24º JOMI – Jogos da Melhor Idade”; a liderança foi de Sorocaba, com 205 pontos, seguida de Jundiaí (126 pontos), Itu (93 pontos) e Cerquilho (88 pontos). As disputas aconteceram de 25 a 29/05, em Cerquilho, que compreende a 8ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.
As 12 medalhas conquistadas pelos tatuianos foram: 6 ouros (1 com a dupla Sônia Vitorello e Maria Aparecida da Silva Araújo, na modalidade Buraco; e 5 na Natação em piscina de 25 metros masculino, sendo: 2 para Yukio Dan, nas categorias “costa” e “livre”; 2 para João Gribergue, nas categorias “costa” e “livre”; e 1 para Valdir Benedito Santos Oliveira, no nado “costa”); 3 pratas (1 para Valdir Benedito Santos Oliveira, na Natação em piscina de 25 metros, categoria nado “livre”; 1 para Janeclair Hening Gropo, na modalidade Tênis individual categoria A – 60 anos de idade ou mais; e 1 para Ana Maria Martins e Yae Mitsumori, na modalidade Tênis em Dupla categoria B – 70 anos de idade ou mais); e 3 bronzes (1 para Jarbas Clemente e Antônio Clemente, que são pai e filho, respectivamente, na modalidade Dominó; 1 para Maria do Carmo M. G. Y. Colina, na modalidade Atletismo; e 1 para a equipe de voleibol feminino categoria B – 70 anos de idade ou mais, formada pelas atletas Ana Martins, Bene Vagalume, Eloísa Collacico, Florinda L. Rolim, Isabel Campos Camargo – Belinha, Lúcia Oliveira, Yae Mitsumori e Maria Docelina M. Scaglione). Parte destes competidores tatuianos são oriundos do Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do FUSSTAT, e outros são atletas com histórico em outras competições regulares.
Além das medalhas conquistadas nestas modalidades, Tatuí também participou da Bocha, da Coreografia, da Malha, do Truco e do Xadrez.
O JOMI foi organizado e realizado pela Secretaria de Estado de Esportes e Secretaria de Desenvolvimento Social para valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos dos municípios do Estado de São Paulo. Neste ano de 2022, os Jogos da Melhor Idade tiveram a participação de 38 municípios, 334 equipes, 1.233 atletas, 217 dirigentes e 1.631 pessoas envolvidas.