Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. MUSEU RECEBERÁ ESPETÁCULO INSPIRADO NAS OBRAS DE IVAN CAMARGO, COM O INTUITO DE VALORIZAR A CULTURA DA…

MUSEU RECEBERÁ ESPETÁCULO INSPIRADO NAS OBRAS DE IVAN CAMARGO, COM O INTUITO DE VALORIZAR A CULTURA DA ORALIDADE 

Publicado em:

O espetáculo “Neste buraco tem tatu sim, que eu ouvi!”, da atriz Adriana Afonso, será a atração da noite deste sábado (28/05), do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí. Com início previsto para às 19h30, a peça é inspirada nas obras do escritor e jornalista Ivan Camargo e tem o intuito de expandir a arte da oralidade, fortalecer o conhecimento da cultura popular e incentivar a leitura de escritores locais. 

A valorização da cultura da oralidade é o enfoque do espetáculo, por ser considerada a grande responsável pela manutenção e progressão da cultura de um povo; ela será retratada por meio de estórias caipiras retiradas do livro “Onde Moram os Tatus”, do referido escritor, no qual ele conta fatos que ouviu de seus avós. Além disso, o espetáculo busca valorizar os artistas locais, representados nesta ação por Ivan Camargo, e fortalecer os laços da cultura popular tatuiana. 

“Neste buraco tem tatu sim, que eu ouvi!”, de Adriana Afonso, foi habilitado no Edital de Cultura nº 01/2021, do “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, promovido pela Prefeitura. 

Adriana Afonso – A proponente do espetáculo é atriz, palhaça, contadora de história, diretora, iluminadora e professora de Artes Cênicas no Conservatório de Tatuí. Com o teatro, Adriana teve o primeiro contato em 1990 e começou a estudá-lo cinco anos depois, em Jacareí.

Atualmente, ela atua e dirige o Grupo Asas de Contação de História, Recreação e Música, é atriz da “Cia. de Opinião” e mantém um trabalho solo chamado de “Cortina de Chita”. 

Das diversas atividades e estudos que desenvolveu ao longo dos anos, destaca-se o trabalho voluntário no projeto “Afropaeana”, na APAE de Tatuí, onde ensinou dança popular aos educandos. Além disso, também foi júri do “Mapa Cultural Paulista” e estudou com profissionais renomados, como: Moisés Miastkowosky, Massayki Onishi, Luís Louis, Ewerton de Castro, Gabriele Rabello, Claudia Della Verde, Patrícia Ashanti, Zé Renato, Ésio Magalhães e Tichi Viana.  

FOTO: Peça é inspirada nas obras do escritor e jornalista Ivan Camargo. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ APRESENTA RESULTADOS DA MURALHA DIGITAL EM FÓRUM REGIONAL SOBRE CIDADES INTELIGENTES

O prefeito Miguel é um dos palestrantes confirmados no evento que reunirá prefeitos, gestores e servidores públicos na próxima semana, em Sorocaba, para tratar da transformação digital das administrações municipais.

MAIS DE 1900 PORÇÕES DE DROGAS SÃO APREENDIDAS PELA GCM DE TATUÍ EM AÇÕES DE PATRULHAMENTO

As ações ocorreram em diferentes bairros da cidade, com destaque para as regiões do Jardim Wanderley, Vila São Lázaro e Vila Esperança.

100 DIAS DE GOVERNO: INVESTIMENTOS NO TURISMO FORTALECEM ECONOMIA LOCAL

Entre os destaques estão o lançamento do “Roteiro Turístico & Gastronômico de Férias”, a realização do “Tatuí Folia 2025 – O Carnaval da Família” e da “2ª Feira da Mulher Empreendedora” e melhorias na infraestrutura dos prédios e praças culturais.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.