1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. “ALMA PUERIL”, ESPETÁCULO VIRTUAL BASEADO EM OBRA DE PAULO SETÚBAL, SERÁ APRESENTADO PELA “DUPLA COMPANHIA”

“ALMA PUERIL”, ESPETÁCULO VIRTUAL BASEADO EM OBRA DE PAULO SETÚBAL, SERÁ APRESENTADO PELA “DUPLA COMPANHIA”

Publicado em:

Espetáculo da “Dupla Companhia” recebeu recursos da Lei Aldir Blanc e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí.

Em comemoração ao Dia Municipal da Literatura Tatuiana (4 de maio) e ao Dia da Literatura Brasileira (1º de maio), a “Dupla Companhia” realizará, neste domingo (1º de maio), às 19h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no Youtube (https://bit.ly/3rebu51), a apresentação do espetáculo “Alma Pueril”.  

Inspirado na obra “Alma Cabocla”, de Paulo Setúbal, e nos textos do francês Louis Lavelle, o espetáculo “Alma Pueril’ é “costurado” pela história de quatro gerações de uma família tatuiana. Entre a ficção e a realidade, a apresentação acontece de maneira documental, em que dados reais se misturam com poesias e reflexões sobre o amor e a morte. 

“A ideia de explorar a memória e a identidade como materiais de criação tem sido uma tônica do trabalho deste grupo. A abordagem tridimensional da história é a possibilidade de criar relações artísticas com as estruturas locais. Uma linha do tempo entrecorta a encenação que tem o desejo não só de narrar uma história, mas de estabelecer elos entre o público e sua própria história. Alma Pueril fala sobre nossos mortos e nos convida a conversar com eles no espaço-tempo de uma representação teatral”, aponta Lucas Gonzaga, diretor e produtor do espetáculo. 

Além da direção e produção de Lucas Gonzaga, o espetáculo ainda conta com Amanda Cardoso e Washington Domingues no elenco. 

O espetáculo da “Dupla Companhia” recebeu recursos por meio do Edital de Cultura n° 02/2021, Concessão de Prêmios Inciso III, da Lei Aldir Blanc (LAB) e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí. 

Sobre a Dupla Companhia – É uma companhia de teatro que produz arte e cultura de maneira independente no interior paulista, tendo a memória e a identidade como ponto de partida. No repertório, além de “Esperando Godot” e “Alma Pueril”, o grupo estreará uma nova encenação no mês de julho: “As Três Marias”, texto inédito de Luís Alberto de Abreu, escrito especialmente para a Companhia. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

GCM ATUA EM RESGATE DE HOMEM COM SURTO PSICÓTICO QUE ATENTAVA CONTRA A PRÓPRIA VIDA

Após ser detido com segurança, ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado à UPA, onde recebeu atendimento médico.

EXPOSIÇÃO “HISTÓRIAS QUE OS RIOS CONTAM”, DE MINGO JACOB, ESTÁ EM SUA ÚLTIMA SEMANA DE VISITAÇÃO

Além de celebrar as histórias que os rios contam, o artista destaca, em 20 telas de pintura à óleo, a importância vital desses corpos d’água para as comunidades rurais.

DE 5 A 8 DE FEVEREIRO, PRAÇA DA MATRIZ SEDIA A FEIRA DE ARTESANATO “TATUÍ, CAPITAL DA MÚSICA”

O evento celebra o protagonismo das artes e a riqueza do fazer manual, reunindo obras que carregam história, tradição e identidade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo