A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí, receberá, na próxima quinta-feira (07/04), a contação de história do livro “Ovelha Raquel”, da professora e escritora Raquel Prestes, que será realizada em duas sessões gratuitas, às 8h30 e às 13h30.
A história narra a saga de Raquel, uma ovelha muito vaidosa que vivia insatisfeita consigo mesma e buscava por diversas formas ser aceita entre os seus. Portanto, para ficar mais bonita, e quem sabe arrumar um namorado, frequenta o salão de beleza de um tatu. Ao sair de lá, ela faz uma grande descoberta: a natureza sabe mesmo o que faz.
Vale lembrar que durante o mês de abril comemora-se o Dia Internacional do Livro Infantil (em 02/04), o Dia Nacional da Biblioteca (em 09/04), o Dia Nacional do Livro Infantil e de Monteiro Lobato (ambos em 18/04l), e o Dia Mundial do Livro (em 23/04).
Os projetos de Incentivo e Fomento à Leitura, da Biblioteca Municipal, são coordenados pela professora Maria Salete Pereira. A Unidade Bibliotecária de Tatuí funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, e está situada na Rua Santa Cruz, nº 405, Centro. Mais informações pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br
Raquel Prestes – Raquel Prestes Ferreira de Morais, professora e escritora, nasceu em Santo André, no dia 11 de julho de 1972. Mudou-se para Tatuí em 1979, estudou no SESI e cursou Magistério na E. E. “Barão de Suruí”. Casou-se em 1994, com Antônio Edson de Moraes, e, deste enlace, nasceu o filho João Vitor Ferreira de Morais, o grande responsável por despertar a veia artística da mãe.
Licenciada em Pedagogia pela Faculdade ASSETA de Tatuí e em Artes Visuais pela UNIMES (Santos), Raquel é pós-graduada em Educação Infantil pela Universidade Castelo Branco. De 1997 a 2019 atuou como coordenadora pedagógica de Educação Infantil da Rede Municipal de Educação em Tatuí. Depois, de 2020 até 2022, foi diretora da creche-escola “Sérgio Iazzetti Martins Proença”, no Bairro Inocoop. Atualmente, Raquel é contadora de histórias e ministra cursos aos professores e monitores da Educação Infantil de Tatuí.
Em seu histórico, Raquel tem seis livros publicados: “O Menino Passou por Aqui”, editora Petra, agraciado pelo PROAC 2006; “Vamos Jogar?”, editora Novha America, 2007; “Ovelha Raquel”, editora Novha America, 2008; “As Mães Nunca são Iguais”, editora Adonis, 2016; “O Senhor Compratudo”, editora Adonis, 2018; e “História para um Boi Dormir”, editora Sowilo, 2020. O sétimo livro de sua autoria, “Não Alimente o Monstro”, já está na Editora Casa para ser lançado no mês de maio, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”.