O Município de Tatuí concluiu, nesta quinta-feira (31), a participação no Programa Selo de Compromisso Municipal em Concessões e PPPs, ministrado pela empresa Radar PPP. Foram dois meses de treinamento de seis gestores públicos e de três secretários municipais, a fim de consolidar e qualificar o conhecimento sobre o tema, bem como proporcionar uma troca de experiências e ideias, juntamente com outros municípios que também participaram do Programa.
A participação no Programa é mais um passo na consolidação do compromisso assumido pelo município de buscar parcerias junto à iniciativa privada para atrair investimentos visando a geração de emprego e renda, além da efetiva melhoria da prestação do serviço público.
Para a atual gestão pública municipal, as PPPs e concessões significam a possibilidade de atender a demandas justas e históricas da comunidade e que, por razões diversas – especialmente carência de recursos para investir, ainda não foram implementadas.
Estudos já foram iniciados a fim de verificar a viabilidade de atração de investidores para celebração de parcerias para captação de recursos, reforma e gestão de 3 equipamentos prioritários: Transporte Público Coletivo, Cemitérios e Mercado Municipal.
Por demandarem um maior investimento e uma maior expertise para sua recuperação, implantação e gestão, estes equipamentos apresentam um maior potencial de beneficiamento com o estabelecimento de parcerias com a iniciativa privada.
Segundo o Prefeito Professor Miguel, “a Prefeitura de Tatuí está com o compromisso de estruturar grandes projetos em um ambiente com segurança jurídica e atrativo para os investidores. O Programa Selo de Compromisso Municipal é um indicador para o empresariado de que aqui em Tatuí se faz uma administração séria, que trabalha com transparência e dentro da legalidade na gestão dos contratos, sempre buscando soluções que privilegiem os munícipes e proporcionem um ambiente de negócios de real interesse ao empresariado.”
Com a participação dos gestores municipais no Programa Selo de Compromisso em Concessões e PPPs, será possível a aceleração da implantação da infraestrutura interna necessária para cada PPP e Concessão, permitindo avanços contínuos e melhoria no foco do planejamento da administração pública.