Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. “NOITE DA SERESTA COM TERNURA” ACONTECERÁ NESTA SEXTA,  NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” 

“NOITE DA SERESTA COM TERNURA” ACONTECERÁ NESTA SEXTA,  NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” 

Publicado em:

Além de Maria Inês, que canta e toca afoxé, o grupo musical é formado por Pedro Adilson Pavanelli (violão), Paulo Rita Aguar (cavaquinho) e Carlos Mendes (timba).

Nesta sexta-feira (25/03), às 19h, acontecerá mais uma “Noite da Seresta com Ternura”, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí. Sob o comando de Maria Inês Camargo, o público poderá apreciar diversas canções do Grupo “Seresteiros com Ternura”‘, responsável pelo gênero musical tão amado e apreciado pelos tatuianos. 

Além de Maria Inês, que canta e toca afoxé, o grupo musical é formado por Pedro Adilson Pavanelli (violão), Paulo Rita Aguar (cavaquinho) e Carlos Mendes (timba). 

O Projeto “Noite da Seresta com Ternura” foi habilitado pela Lei Federal nº 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc (LAB), por meio do Decreto Municipal nº 20.657, de 16 de julho de 2020, e tem o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí. 

Seresteiros com Ternura – Criado em meados do ano 2000, o Grupo se apresentou publicamente pela primeira vez no início de 2002, embaixo de uma árvore – conhecida pelo nome “chorão” – no jardim do Conservatório de Tatuí, em frente à rodoviária. Desde então, está inserido nas atividades culturais de Tatuí, se apresentando até mesmo em festas de cidades da região.   

Desde 2007, o Grupo Seresteiros com Ternura representa Tatuí no Festival “Revelando São Paulo”. Com foco na difusão da seresta, o grupo desenvolve, desde 2018, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, o Projeto “Noite da Seresta com Ternura”, realizado mensalmente, fomentando a Cultura e homenageando ilustres cidadãos tatuianos. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EXPOSITORES PARTICIPAM DA PRIMEIRA REUNIÃO DE CAPACITAÇÃO PARA A 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ, QUE DEVE FORTALECER O TURISMO E A ECONOMIA LOCAL

O encontro marcou oficialmente o início dos preparativos para um dos maiores eventos gastronômicos e turísticos do Interior Paulista, fruto de uma parceria entre a Aprodoce e a Prefeitura.

MAPEAMENTO TURÍSTICO PERMANENTE DE TATUÍ REÚNE OPÇÕES DE LAZER E HOSPEDAGEM EM MEIO À NATUREZA

O mapeamento abre as portas para que proprietários rurais e urbanos mostrem suas propriedades como verdadeiros refúgios para quem busca fugir da rotina e se conectar com o interior paulista de um jeito especial.

“CINECLUBE SÉTIMA ARTE” TRAZ SESSÕES GRATUITAS DE CLÁSSICOS DO CINEMA NACIONAL

Além da entrada franca, o público contará com pipoca, água e refrigerante liberados – tudo para garantir uma experiência completa de cinema!

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.