Desde o início do mês de março, os 12.239 alunos atendidos nas Creches, Pré-Escolas e Escolas de Ensino Fundamental I e II da Rede Municipal de Ensino e os 7.857 alunos atendidos nas Escolas de Ensino Fundamental II e Ensino Médio da Rede Estadual de Educação de Tatuí estão recebendo a merenda escolar de uma nova empresa, a Objetiva, em caráter emergencial.
A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Educação, suspendeu o contrato com a Nutriplus, a antiga empresa que fornecia merenda no município. Tal atitude foi necessária devido a várias reclamações recebidas de funcionários e alunos.
“Nossa prioridade é servir merenda de boa qualidade sempre. Quando existirem erros ou situações irregulares, serão imediatamente avaliados para as providências cabíveis. O mais importante é que já temos merenda de boa qualidade sendo servida, através de uma nova empresa. E vamos fiscalizar e continuar a avaliar essa situação, dia a dia, buscando seriedade e transparência sempre”, destacou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.
O contrato com a Nutriplus está sendo rescindido e a Prefeitura de Tatuí deverá, nos próximos dias, lançar um novo edital de concorrência para empresas interessadas no fornecimento da merenda escolar.