1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA PARTICIPAM DE CAFÉ DA MANHàE PALESTRAS NA SEDE DO CREAS NESTA SEXTA 

PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA PARTICIPAM DE CAFÉ DA MANHàE PALESTRAS NA SEDE DO CREAS NESTA SEXTA 

Publicado em:

Segundo a coordenadora do CREAS, Nativa Quedevez de Souza, a ação foi realizada com o intuito de “estreitar os laços com estes indivíduos, para que integrem os serviços, sendo assim um trabalho intersetorial”.

Na manhã desta sexta-feira (18/02), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) e do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-AD), em parceria com a Casa de Apoio aos Irmãos de Rua São José, realizou um café da manhã para as pessoas em situação de rua do município, na sede do CREAS. 

Além de terem a disposição um delicioso lanche, as 11 pessoas que estiveram na ação, idealizada pela equipe de abordagem social, também assistiram a diversas palestras, com o intuito de fortalecer o vínculo das pessoas em situação de rua com os serviços disponíveis na cidade. 

As palestras foram conduzidas pela diretora da Rede de Atenção Psicossocial – RAPS, Cintia Scaglione, e pela coordenadora de Enfermagem do CAPS-AD, Claudia Augusta Moura, que explanaram sobre o uso indevido do álcool e as formas de reduzir os danos que ele causa no cotidiano, além de possíveis soluções para o seu uso abusivo. 

As voluntárias do grupo de apoio “Amor Exigente”, Lilian Aparecida Fonseca Ribeiro e Creide Barchega, também falaram com os presentes, explicando sobre o funcionamento do grupo e as formas de ingresso nele, caso alguém se interessasse.  

De acordo com a coordenadora do CREAS, Nativa Quedevez de Souza, a ação foi realizada com o intuito de “estreitar os laços com estes indivíduos, para que integrem os serviços, sendo assim um trabalho intersetorial”. 

Ainda durante a ação, o coordenador de Proteção Social Especial da Prefeitura de Tatuí, psicólogo Janderson Mendes Miranda Martins, apresentou aos presentes as formas diversificadas de acolhimento e os serviços ofertados, para que se fortaleça o vínculo dos usuários aos sistemas de proteção social, saúde e instituições de acolhimento e tratamento. 

Desde o início do ano, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, vem intensificando os atendimentos as pessoas em situação de rua, inclusive contratando mais profissionais. “Com isso, acreditamos que conseguiremos um resultado ainda melhor, quanto a identificação dessas pessoas em nosso município, para lhes oferecer os serviços e realizar os encaminhamentos, garantindo sempre os direitos de todos os atendidos”, comentou o secretário da Pasta, Alessandro Bosso. 

Importante lembrar que, durante à noite, especialmente em dias de frio, quem encontrar pessoas em situação de rua buscando abrigo, deve entrar em contato com a Guarda Civil Municipal, ligando para o número 199, que funciona 24 horas. Quem preferir, também pode entrar em contato o serviço de Busca Ativa da Casa de Apoio ao Irmão de Rua São José, ligando para o telefone (15) 3305-3895, que está à disposição da população até às 23h. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

AUDITÓRIO DO NEBAM RECEBE CONCERTO DE NATAL DA ORQUESTRA “NOTAS BRILHANTES”

O evento, com entrada gratuita, promete encantar o público com um repertório variado, incluindo a sofisticação da música clássica e a leveza de peças populares.

GRUPO DE TRABALHO, ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC (PNAB) SUSPENDE ATIVIDADES TEMPORARIAMENTE

O recesso administrativo seguirá até o dia 13 de janeiro de 2025.

NO PERÍODO DE 30 DIAS, 18 CASOS DE DENGUE SÃO REGISTRADOS EM TATUÍ, SENDO 16 AUTÓCTONES E 2 IMPORTADOS

Neste ano de 2024, a cidade tem um total de 871 casos da doença, sendo 770 autóctones e 101 importados.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo