1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. BATE-PAPO SOBRE SONHOS, ACONTECE NA PRÓXIMA SEXTA, NA BIBLIOTECA “BRIGADEIRO JORDÃO”

BATE-PAPO SOBRE SONHOS, ACONTECE NA PRÓXIMA SEXTA, NA BIBLIOTECA “BRIGADEIRO JORDÃO”

Publicado em:

Mariana Fogaça Calviño é mestra em Letras, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduada em Letras/Português e Espanhol pela UNISO – Universidade de Sorocaba.

 

A professora Marry Calviño, realizará na próxima sexta-feira (25/02), às 10h, o bate-papo “Vai um pouco de otimismo aí? – A importância de colocar sonhos em prática”, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí. A ação, destacará a importância de colocar os sonhos em prática, devido ao desejo de realizá-los, no entanto, debaterá também sobre os motivos de poucos conseguirem concretizar tal feito.  

Muitos se perguntam o porquê de isso acontecer, mas segundo a professora, a explicação está nas próprias pessoas, que “não conseguem estabelecer de forma clara onde desejam chegar”, devido a correria do dia-a-dia, que perturba a mente, impedindo que cada um “olhe para dentro de si e compreenda seus verdadeiros desejos”. Isso faz com que as pessoas não consigam ter o foco necessário para lutar por seus sonhos. 

Também de acordo com Marry, os sonhadores “são as pessoas que possuem desejos grandes em seus corações e acreditam que podem torná-los reais. Eles são essenciais para que o mundo continue desenvolvendo e criando coisas novas”. 

Os projetos de Incentivo à Leitura da Biblioteca “Brigadeiro Jordão”, são coordenados pela professora Maria Salete Pereira, e os interessados em participar deverão procurar a Unidade Bibliotecária, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na Rua Santa Cruz, nº 405. As inscrições também podem ser feitas pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br

Professora “Marry” – Mariana Fogaça Calviño é mestra em Letras, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2015) e graduada em Letras/Português e Espanhol pela UNISO – Universidade de Sorocaba (2005). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Redação, Língua Espanhola e Língua Portuguesa. Em sua carreira, já orientou diversos alunos vencedores do Concurso “Paulo Setúbal – Literatura e Artes Visuais”, promovido pelo Museu Histórico “Paulo Setúbal”. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

GCM ATUA EM RESGATE DE HOMEM COM SURTO PSICÓTICO QUE ATENTAVA CONTRA A PRÓPRIA VIDA

Após ser detido com segurança, ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado à UPA, onde recebeu atendimento médico.

EXPOSIÇÃO “HISTÓRIAS QUE OS RIOS CONTAM”, DE MINGO JACOB, ESTÁ EM SUA ÚLTIMA SEMANA DE VISITAÇÃO

Além de celebrar as histórias que os rios contam, o artista destaca, em 20 telas de pintura à óleo, a importância vital desses corpos d’água para as comunidades rurais.

DE 5 A 8 DE FEVEREIRO, PRAÇA DA MATRIZ SEDIA A FEIRA DE ARTESANATO “TATUÍ, CAPITAL DA MÚSICA”

O evento celebra o protagonismo das artes e a riqueza do fazer manual, reunindo obras que carregam história, tradição e identidade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo