Os permissionários da Praça de Alimentação de Tatuí participaram, no último dia 31 de janeiro, segunda-feira, no Centro Cultural, de uma reunião com a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer da Prefeitura de Tatuí. O encontro teve o objetivo de apresentar o resultado da pesquisa realizada pela Pasta em dezembro de 2021, durante o “Natal Encantado”.
Da pesquisa, participaram os 18 permissionários do local que, juntos, obtiveram um faturamento de, aproximadamente, mais de R$ 87 mil; o valor é 95% maior, comparado com o mesmo período de 2020. Mais de 50 clientes foram atendidos diariamente pelos comerciantes, dos quais, muitos eram turistas, derivados de várias cidades da região, como Araçoiaba da Serra, Boituva, Cerquilho, Capela do Alto, Sorocaba, Quadra, Tietê e Itapetininga.
Na reunião também foi apresentado todo o investimento feito pela Gestão Municipal para a primeira etapa de revitalização da Praça de Alimentação, que consistiu na criação de um palco para pequenas apresentações musicais e de um fraldário no banheiro feminino; a instalação de revestimento em torno dos tanques dos boxes e de câmeras de monitoramento; a lavagem dos telhados; a pintura das paredes e da área externa dos boxes; os reparos de torneiras e mictórios dos banheiros; e o paisagismo nos canteiros.
De acordo com o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Cassiano Sinisgalli, outras melhorias ainda estão em andamento no local, como a troca de toda a iluminação para lâmpadas de LED e a instalação de ombrelones e de lixeiras, entre outros itens.
Os agentes da Vigilância Sanitária Municipal também participaram do encontro, oferecendo orientação técnica aos permissionários, em relação aos cuidados necessários com a manipulação dos alimentos, o armazenamento dos produtos e a higiene do local.
A diretora de Fiscalização da Prefeitura de Tatuí, Débora Miranda Sinisgalli, explanou a respeito do CEJUSC, que é uma ótima oportunidade para os permissionários, caso haja algum débito pendente, regularizarem sua situação, com até 100% de desconto nos juros e multas para pagamento à vista, ou em até 6 parcelas mensais e sucessivas.
Por fim, encerrando a reunião, foi dado o uso da palavra aos comerciantes presentes no Centro Cultural, para considerações e sugestões finais.