Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. AÇÕES DE FOMENTO AO DESENVOLVIMENTO DO TURISMO FORAM DEBATIDAS NA PRIMEIRA REUNIÃO MENSAL DO COMTUR 

AÇÕES DE FOMENTO AO DESENVOLVIMENTO DO TURISMO FORAM DEBATIDAS NA PRIMEIRA REUNIÃO MENSAL DO COMTUR 

Publicado em:

Primeira reunião ordinária de 2022 do COMTUR aconteceu no Centro Cultural.

O Centro Cultural foi sede, nesta quarta-feira (02/02), da primeira reunião ordinária de 2022 do Conselho Municipal de Turismo de Tatuí (COMTUR). Na pauta do encontro, diversos assuntos importantes que visam fomentar o desenvolvimento do turismo local. 

Dentre estes assuntos, destacam-se: a parceria com o Sindicato Rural e Patronal de Tatuí, que disponibiliza cursos e treinamentos aos produtores rurais que queiram agregar valor turístico e cultural à sua propriedade, como fonte de renda; o fomento ao turismo religioso, com a elevação do Santuário Nossa Senhora da Conceição à Basílica Menor pelo Vaticano; o calendário de eventos turísticos previstos para 2022 na cidade; e a atualização do andamento das obras do Museu da Imagem e do Som de Tatuí – MIS. 

O COMTUR deliberou durante a reunião um novo prazo de inscrições para os estabelecimentos turísticos de Tatuí que desejam receber o “Selo de Qualidade Turística 2021-2022”. Agora, as inscrições poderão ser efetuadas até o dia 1º de abril, no link https://bit.ly/3CXj3BX (neste mesmo link está disponível o regulamento). Os estabelecimentos inscritos serão avaliados em diversos quesitos, de acordo com a categoria que pertencem. 

As reuniões do COMTUR têm o objetivo de debater assuntos relevantes do desenvolvimento turístico do município, sendo realizadas mensalmente, sempre na primeira terça-feira de cada mês – exceto em véspera de feriado, às 17h, no Centro Cultural de Tatuí, com acesso aberto a população em geral que se interesse pelo turismo. 

Selo de Qualidade Turística – O Selo existe desde 2016 e foi criado pelo Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, com o apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, contando com o ícone do “Bem Receber”, do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), marca que chancela a hospitalidade dos estabelecimentos certificados. É uma certificação totalmente gratuita, que visa incentivar a melhoria da qualidade no atendimento turístico local, como um elemento de reconhecimento àqueles que investirem na qualidade dos serviços oferecidos aos seus clientes.

Podem requerer o recebimento do selo, atrativos turísticos (públicos, filantrópicos ou privados) que atendam à visitantes e turistas, e estabelecimentos, tais como: restaurantes, bares, doceiras, cafés, lanchonetes, choperias, pastelarias, meios de hospedagem e demais prestadores de serviços turísticos interessados. 

Em caso de dúvidas, ou para mais informações, basta entrar em contato com o Departamento Municipal de Turismo, pelo telefone (15) 3259-4135 ou através do e-mail turismo.tatui@gmail.com

Compartilhe:

Outras

Notícias

TEATRO PROCÓPIO FERREIRA RECEBE SHOW “SETE TEMPOS” COM LUIZA GAIÃO NESTE DOMINGO (25/5)

De raízes chileno-brasileiras, Luiza Gaião traz ao palco uma performance intensa e cativante, marcada pela sensibilidade e pela força de sua presença artística.

COM AUMENTO DE CASOS DE GRIPE EM SÃO PAULO E EM TODO O PAÍS, PREFEITURA DE TATUÍ REFORÇA ORIENTAÇÕES DE PREVENÇÃO CONTRA A INFLUENZA

Entre as recomendações estão: lavar as mãos com frequência, manter ambientes ventilados, evitar aglomerações e não compartilhar objetos de uso pessoal. Também é importante cobrir o nariz e a boca ao tossir ou espirrar e evitar o contato próximo com pessoas doentes.

 “23º CONCURSO PAULO SETÚBAL” BATE RECORDE DE INSCRIÇÕES COM NOVO FORMATO QUE VALORIZA LITERATURA E ARTES VISUAIS

A mudança teve como principal objetivo valorizar as características de cada linguagem artística, promovendo uma participação mais inclusiva, equitativa e criativa entre os alunos das redes pública e privada.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.