A empresa “Fadel Transportes e Logística” será patrocinadora do Museu da Imagem e do Som de Tatuí – MIS. A parceria, feita por meio da Lei de Incentivo à Cultura, foi firmada durante uma reunião na última quinta-feira (27/01), na sede da empresa, onde também foi apresentado aos seus diretores todo o projeto de implantação do MIS.
Participaram da reunião o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Cassiano Sinisgalli; a arquiteta da Arquiprom, Silvia Landa; a representante da Agência “Tudo Cultural”, Renata Camargo; e os representantes da Fadel, Jeferson Mallio (diretor Administrativo Financeiro), Renato Fonseca (diretor de Controladoria), Ricardo Godinho (gerente Contábil) e Caio Barbosa (coordenador corporativo de Comunicação e Melhoria Contínua). Eles também foram até a sede do novo museu, localizado nos arredores do Paço Municipal “Prefeita Maria José Gonzaga”, para uma visita técnica, em que puderam acompanhar o andamento das obras.
Em tempo, também no dia 27/01, aconteceu uma reunião técnica para definir o cronograma do término da primeira fase das obras do anexo do MIS e o planejamento para o início da segunda fase. Estiveram presentes na reunião, além de Sinisgalli e Sílvia; a arquiteta responsável pelo projeto, Veridiana Pettinelli; o diretor de Convênios da Prefeitura de Tatuí, Aleksander Chaves dos Santos; e a engenheira da empresa Spalla Engenharia & Construções, Carolina Mariana.
Os recursos que estão sendo investidos na construção do MIS, cerca de R$ 315 mil, são provenientes do Fundo Estadual de Melhorias dos Municípios Turísticos, sendo esse mais um recurso estadual que foi garantido ao município, pelo fato de Tatuí ter sido elevada a Município de Interesse Turístico – MIT, em 31 de maio de 2017, de acordo com a Lei Estadual nº 16.429/2017. A Lei Municipal nº 5.286, que dispõe sobre a criação do Museu da Imagem e do Som – MIS, do município de Tatuí, e dá outras providências, foi sancionada em 5 de setembro de 2018.