O Projeto “A Fauna Tatuiana pela Visão da Arte Urbana”, de Yuri Bone, parte integrante do “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, terá suas primeiras atividades de intervenção artística pela cidade nos dias 7, 8 e 9 de janeiro, das 8h às 18h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, da Prefeitura de Tatuí.
As atividades visam trazer para população, por meio da expressão urbana do grafite, uma recordação da fauna silvestre presente no território municipal, com espécies como o tatu, o tamanduá-bandeira, o tucano, a onça-parda, o lobo-guará e o saruê. Com uma forma visual e didática de aprendizado, que instiga o conhecimento de maneira leve e divertida, o artista chamará a atenção para além da escrita ou oratória. Na Praça do CEU das Artes, Yuri Bone irá grafitar um tamanduá-bandeira.
Bone realiza a arte do grafite há 10 anos, desenvolvendo estudos e trabalhos como ilustrador digital autônomo. Além disso, é estudante de várias vertentes da arte e já atuou como tatuador, editor de imagens e design gráfico.