3. Administração e Negócios Jurídicos
  5. CÂMARA MUNICIPAL FAZ DEVOLUÇÃO DE MAIS DE R$ 3,4 MILHÕES, QUE SERÃO DESTINADOS A DIVERSAS…

CÂMARA MUNICIPAL FAZ DEVOLUÇÃO DE MAIS DE R$ 3,4 MILHÕES, QUE SERÃO DESTINADOS A DIVERSAS AÇÕES DA PREFEITURA DE TATUÍ

Prefeito professor Miguel recebeu parlamentares no Paço Municipal para oficializar o recebimento do recurso oriundo das economias do Orçamento do Poder Legislativo.

Na quarta-feira (29/12/2021) a Câmara Municipal oficializou a devolução orçamentária de R$ 2,2 milhões para a Prefeitura de Tatuí, durante reunião no Paço Municipal “Prefeita Maria José Gonzaga”. Os recursos são oriundos das economias feitas pela Casa Legislativa durante o ano de 2021 e serão destinados para diversas ações já programadas da Prefeitura.

Na primeira devolução, realizada no dia 17 de dezembro de 2021, a Câmara repassou o valor de, aproximadamente, R$ 1,2 milhão, que foi destinado ao pagamento do 13º salário dos funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí (R$ 1.090.000,00); a aquisição de equipamentos para a instituição (R$ 10 mil); e para a ampliação do Banco de Sangue “Fortunato Minghini” (R$ 100 mil). Somadas, as duas devoluções orçamentárias totalizam um montante de R$ 3.425.170,70.

Já na última devolução, serão beneficiados os seguintes setores da administração municipal: Guarda Civil Municipal (R$ 200 mil); Departamento Municipal de Trânsito (R$ 100 mil); Assistência Farmacêutica, da Secretaria de Saúde (R$ 250 mil); equipamentos e ampliação do Banco de Sangue “Fortunato Minghini” (R$ 100 mil); SAMU (R$ 100 mil); CIR – Centro Integrado de Reabilitação, da Secretaria de Saúde (R$ 200 mil); Departamento de Meio Ambiente (R$ 100 mil); Departamento de Esportes (R$ 200 mil); manutenção da Casa de Apoio para pacientes em Jaú (R$ 200 mil); Secretaria de Obras e Infraestrutura (R$ 500 mil); e reforma da Incubadora de Empresas (R$ 50 mil). “Agradeço a todos os vereadores, sem distinção partidária, por este apoio. Fizemos algumas reuniões para definição das prioridades, onde os vereadores opinaram. Juntando forças, Tatuí só tem a ganhar”, salientou o prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.