1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. “DUO BEM CASADO” SE APRESENTARÁ NESTE SÁBADO NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

“DUO BEM CASADO” SE APRESENTARÁ NESTE SÁBADO NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

Publicado em:

Duo Bem Casado é a atração do Projeto “Música na Praça” neste sábado (18/12).

O Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Prefeitura de Tatuí, receberá neste sábado (18/12), o “Duo Bem Casado”, que se apresentará, como de costume, às 11h, na Praça da Matriz. A dupla é formada pelos músicos Rafael Meira (violão e cavaquinho) e Mabel Zattera (flauta transversal) que, membros da “Comunidade Recado”, da Igreja Católica, viveram por mais de três anos na França, representando a música brasileira em terras estrangeiras, além é claro, do próprio Brasil. 

Mabel Zattera é formada em flauta-choro pelo Conservatório de Tatuí em 2011 e atualmente se especializa em flauta transversal, no Conservatório de Toulon, na França, onde também desenvolve um trabalho com a música litúrgica católica. Interprete e compositora, ela já integrou várias edições do Festival “Chorando sem Parar”, que foi uma vitrine da sua trajetória musical, participando em 2009 com o grupo “Na Ponta do Dedo”; em 2010 com o grupo “Casa Velha”; em 2014 com o trio “Choro Enturmado”, em que Mabel estava caracterizada de Chiquinha Gonzaga; e em 2017, com o projeto “Garoto para a Garotada”. Com o “Choro Enturmado”, ela também com participou do projeto “Chorando de repente”, em escolas públicas de São Carlos.  

Em 2018, Zattera se mudou para a França, sob designação da “Comunidade Recado”, onde desempenhou um trabalho de musicista em igrejas, shows e gravações. Nos dois anos seguintes, ela se apresentou em Toulon, na França, com o “Duo Bem Casado” e com o “trio Du Bresil”. Atualmente, trabalha com a ilustração e escrita de uma coleção de livros infantis, intitulados “O Chorinho dos Chorões”. 

Já Rafael Meira, também é formado no Conservatório de Tatuí em 2011, porém, em cavaquinho. Atualmente, reside na França, onde trabalha com a música litúrgica católica, por meio da produção de arranjos, gravações e produção musical. Com o projeto “Domine o Cavaquinho”, se destaca como youtuber, disponibilizando formações, playbacks e e-books, com o objetivo de difundir o “Choro” e a auxiliar seus alunos a conseguir o domínio do cavaquinho. 

O músico é compositor de samba, choros, canções e músicas litúrgica; já participou do Festival “Chorando Sem Parar”, em 2010, com uma proposta bem balançada com o grupo “Casa Velha”; em 2014, com o trio “Choro Enturmado”, teve uma participação descontraída com intervenções dramático-musicais, que de maneira bem-humorada, surpreenderam os transeuntes; em 2017, também com o trio, apresentou-se com músicas autorais do “CD Circense”.  

Em 2018, Rafael também se mudou para a França, sob designação da “Comunidade Recado”, onde desempenhou um trabalho de musicista em igrejas, shows e gravações. Nos dois anos seguintes, se apresentou em Toulon, na França, com o “Duo Bem Casado” e com o “trio Du Bresil”. Atualmente, trabalha como pesquisador e co-autor de Mabel Zattera, em uma coleção de livros infantis, intitulados “O Chorinho dos Chorões”. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

PRAZO FINAL PARA ENTREGA DO RELATÓRIO DE EXECUÇÃO DOS SEIS EDITAIS DA LEI PAULO GUSTAVO É ATÉ A PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (29/11)

O contemplado que não apresentar este Relatório de Execução, ficará inabilitado de participar de futuros editais no âmbito municipal pelo prazo de três anos e responderá pelo uso indevido de recursos públicos.

EXPOSIÇÃO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DESTACA A CONEXÃO ESPIRITUAL E CULTURAL DAS TRADIÇÕES AFRICANAS COM O BRASIL

Denominada “Conscientização e valorização da cultura negra”, a mostra conta com um acervo exclusivo de máscaras africanas e indígenas, confeccionadas com materiais típicos e repletas de simbolismo.

NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”, AUTOR TATUIANO LANÇA SEU PRIMEIRO LIVRO SOBRE FORMAÇÃO DE ESPECTADORES E ACESSIBILIDADE EM TEATRO

Thiago de Castro Leite, que é ator, pesquisador e pedagogo teatral, lançará a obra “Para o mundo aumentar de tamanho: formação de espectadores, mediação teatral e acessibilidade”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo