Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PROJETO “PONTOS MIS”, REALIZA O “BATE-PAPO DE CINEMA” DO FILME “UM DIA PARA SUSANA” NESTE…

PROJETO “PONTOS MIS”, REALIZA O “BATE-PAPO DE CINEMA” DO FILME “UM DIA PARA SUSANA” NESTE SÁBADO

Publicado em:

Filme retrata a trajetória da triatleta Susana Schnarndorf, que após ser diagnosticada com uma doença degenerativa, conseguiu ser campeã paraolímpica na Rio 2016.

O Filme “Um Dia para Susana”, é a atração da semana do Projeto “Pontos MIS”, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). O “Bate-papo de Cinema” sobre o longa, acontecerá neste sábado (04/12), às 18h, no canal do MIS no Youtube (https://forms.gle/PoyzXNb8ZXJ6FHNf6), informa a Prefeitura de Tatuí, por meio do Museu Histórico “Paulo Setúbal”.  

Sob direção de Rodrigo Boecker e Giovanna Giovanini, “Um Dia para Susana” (Brasil, documentário, 2019, 85 min, livre), o filme retrata a trajetória da triatleta Susana Schnarndorf, que após ser diagnosticada com uma doença degenerativa em 2005, conseguiu canalizar toda a sua força em busca de um novo sonho: ser campeã paraolímpica na Rio 2016, entretanto, enquanto ela nada em direção a vitória, acaba ficando mais longe de seus filhos. 

O Bate-papo terá a presença de Rodrigo Boecker – designer de som e diretor especializado em não-ficção; participou de filmes premiados como “Projeto do meu pai” (2016), “Um dia para Susana” (2018), “Cine Paissandu” (2013); Giovanna Giovanini, que é editora e diretora especializada em não-ficção, cujos filmes em que participou foram selecionados em mais de 150 festivais ao redor do mundo, entre eles o “Berlinale Talents Buenos Aires 2020”; e, Lais Garcia – professora, educadora e oficineira; graduada em História e especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela FMU, atualmente estuda Psicologia na USJT e trabalha no Núcleo Educativo do Museu da Imagem e do Som. Desde 2015, coordena o Acessa MIS, programa de acessibilidade do museu, que produz os recursos acessíveis nas exposições e recebe pessoas com deficiência, sofrimento psíquico e vulnerabilidade social, através de visitas mediadas e oficinas de diversos temas, em especial audiovisual e artes manuais. Além disso, ela coordenou e produziu a primeira edição do “Núcleo Experimental de Cinema MIS” 

Compartilhe:

Outras

Notícias

“CINECLUBE SÉTIMA ARTE”: TODA QUINTA-FEIRA DO MÊS DE SETEMBRO É DIA DE CINEMA EM TATUÍ

A Produtora Machado abre suas portas para exibições gratuitas de grandes clássicos do cinema nacional.

ALUNOS DA UNISO VISITAM TATUÍ PARA PROJETO DE SINALIZAÇÃO TURÍSTICA

Iniciativa integra ações regionais para fortalecer identidade territorial e turismo sustentável.

“MÚSICA NA PRAÇA” TRAZ SHOW ESPECIAL DE MAYARA RIOS NESTE SÁBADO (20/9)

Com um repertório que celebra a música e a vida, a artista conduz a plateia por uma narrativa de desafios, descobertas e coragem.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.