Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. EM BRASÍLIA, PREFEITO PEDE POR AGRICULTURA FAMILIAR E MUNICIPALIZAÇÃO DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA; E COBRA RECURSOS…

EM BRASÍLIA, PREFEITO PEDE POR AGRICULTURA FAMILIAR E MUNICIPALIZAÇÃO DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA; E COBRA RECURSOS ATRASADOS NA EDUCAÇÃO

Publicado em:

Uma das agendas foi com a ministra Tereza Cristina, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; tatuiano Sérgio De Zen, diretor da CONAB, participou do encontro.

No período de 22 a 24 de novembro, o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior cumpriu agenda em Brasília, Capital Federal. O prefeito de Tatuí priorizou visitas aos Ministérios e Departamentos do Governo Federal e junto a Câmara dos Deputados, em busca de recursos, convênios e novos convênios. 

Uma das agendas do prefeito foi com a Ministra Tereza Cristina, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Na pauta, assuntos que envolvem incentivos e recursos para a agricultura familiar, abastecimento com viés social e eventuais convênios para apoio ao produtor rural, alguns deles já cadastrados e com processo em andamento. 

Neste dia o prefeito foi recebido também pelo secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação, Fernando Silveira Camargo e pelo tatuiano, Sérgio De Zen, que ocupa hoje a diretoria de Política Agrícola e Informações da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento).
Neste mesmo Ministério, Miguel foi recebido pelo secretário de Política Agrícola, César Hanna Halum, e com o diretor do Departamento de Cooperativismo e Acesso a Mercados, Márcio de Andrade Madalena. 

“A reunião muito produtiva e que renderá frutos com certeza. Já iremos encaminhar a documentação necessária para alguns convênios e programas da pasta”, destacou o chefe do Poder Executivo. 

No Ministério da Infraestrutura, o prefeito teve uma reunião importante com o Thiago Alvarenga, assessor da secretaria executiva do Ministério da Infraestrutura e, com Bruno Picinin Fernandez, coordenador geral de Gestão Ferroviária. Em pauta, o prédio que abriga a Estação Ferroviária de Tatuí. 

“Nosso trabalho é pela municipalização do imóvel, utilizando o prédio como mais um Espaço Cultural, diante do seu valor histórico. Levamos toda a documentação de como está esse processo iniciado em 2013. Fomos oficiados em junho passado que a cessão do imóvel estava em estudo na COMAF, a Coordenação de Manutenção Ferroviária. Queremos agilizar o processo. Aguardamos para as próximas semanas uma novidade positiva”, comentou o Professor Miguel. 

O prefeito também esteve na sede do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), do Ministério da Educação, participando de uma reunião com o diretor da DIRAE – Diretoria de Ações Educacionais, Garigham Amarante, em busca de recursos para o término das obras da Creche do bairro Santa Cruz e da quadra poliesportiva coberta (miniginásio), no Jardim Santa Rita de Cássia, além de recursos para novos programas. O Governo Federal atrasou em 2021 o repasse de recursos para essas duas obras. 

O Professor Miguel ainda esteve com Ministro João Roma, do Ministério da Cidadania. Em pauta, novos programas sociais para Tatuí, como o Alimenta Brasil, de incentivo à produção de alimentos dos agricultores rurais. Na Câmara Federal, visitou o gabinete do deputado federal Samuel Moreira, onde agradeceu a emenda de R$ 2 milhões para a infraestrutura e ainda apresentou outras demandas. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

TURISMO SEGUE COMO IMPORTANTE MOTOR ECONÔMICO PARA TATUÍ, COM MAIS DE 1,7 MIL OCUPAÇÕES FORMAIS NO SETOR

Tatuí reafirma seu potencial turístico com números expressivos no mercado de trabalho ligado ao setor.

 CAMINHADA “MULHER NÃO SE CALE” INTEGRA A CAMPANHA “QUEBRANDO O SILÊNCIO” EM TATUÍ

Ação busca conscientizar as mulheres a denunciarem todas as formas de abuso e violência, sendo, também, uma homenagem às vítimas de feminicídio.

PROJETO “CIDADANIA ITINERANTE” OFERECE SERVIÇOS GRATUITOS DE EMISSÃO DE DOCUMENTOS EM TATUÍ

Atendimento na unidade móvel será nos dias 22 e 23 de agosto, na Praça Martinho Guedes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.