Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. EM BRASÍLIA, PREFEITO PEDE POR AGRICULTURA FAMILIAR E MUNICIPALIZAÇÃO DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA; E COBRA RECURSOS…

EM BRASÍLIA, PREFEITO PEDE POR AGRICULTURA FAMILIAR E MUNICIPALIZAÇÃO DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA; E COBRA RECURSOS ATRASADOS NA EDUCAÇÃO

Publicado em:

Uma das agendas foi com a ministra Tereza Cristina, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; tatuiano Sérgio De Zen, diretor da CONAB, participou do encontro.

No período de 22 a 24 de novembro, o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior cumpriu agenda em Brasília, Capital Federal. O prefeito de Tatuí priorizou visitas aos Ministérios e Departamentos do Governo Federal e junto a Câmara dos Deputados, em busca de recursos, convênios e novos convênios. 

Uma das agendas do prefeito foi com a Ministra Tereza Cristina, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Na pauta, assuntos que envolvem incentivos e recursos para a agricultura familiar, abastecimento com viés social e eventuais convênios para apoio ao produtor rural, alguns deles já cadastrados e com processo em andamento. 

Neste dia o prefeito foi recebido também pelo secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação, Fernando Silveira Camargo e pelo tatuiano, Sérgio De Zen, que ocupa hoje a diretoria de Política Agrícola e Informações da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento).
Neste mesmo Ministério, Miguel foi recebido pelo secretário de Política Agrícola, César Hanna Halum, e com o diretor do Departamento de Cooperativismo e Acesso a Mercados, Márcio de Andrade Madalena. 

“A reunião muito produtiva e que renderá frutos com certeza. Já iremos encaminhar a documentação necessária para alguns convênios e programas da pasta”, destacou o chefe do Poder Executivo. 

No Ministério da Infraestrutura, o prefeito teve uma reunião importante com o Thiago Alvarenga, assessor da secretaria executiva do Ministério da Infraestrutura e, com Bruno Picinin Fernandez, coordenador geral de Gestão Ferroviária. Em pauta, o prédio que abriga a Estação Ferroviária de Tatuí. 

“Nosso trabalho é pela municipalização do imóvel, utilizando o prédio como mais um Espaço Cultural, diante do seu valor histórico. Levamos toda a documentação de como está esse processo iniciado em 2013. Fomos oficiados em junho passado que a cessão do imóvel estava em estudo na COMAF, a Coordenação de Manutenção Ferroviária. Queremos agilizar o processo. Aguardamos para as próximas semanas uma novidade positiva”, comentou o Professor Miguel. 

O prefeito também esteve na sede do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), do Ministério da Educação, participando de uma reunião com o diretor da DIRAE – Diretoria de Ações Educacionais, Garigham Amarante, em busca de recursos para o término das obras da Creche do bairro Santa Cruz e da quadra poliesportiva coberta (miniginásio), no Jardim Santa Rita de Cássia, além de recursos para novos programas. O Governo Federal atrasou em 2021 o repasse de recursos para essas duas obras. 

O Professor Miguel ainda esteve com Ministro João Roma, do Ministério da Cidadania. Em pauta, novos programas sociais para Tatuí, como o Alimenta Brasil, de incentivo à produção de alimentos dos agricultores rurais. Na Câmara Federal, visitou o gabinete do deputado federal Samuel Moreira, onde agradeceu a emenda de R$ 2 milhões para a infraestrutura e ainda apresentou outras demandas. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

BAIRRO DOUTOR LAURINDO AGORA TEM UM NÚCLEO DE CAPACITAÇÃO DO FUSSTAT; INAUGURAÇÃO ACONTECEU NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA (28/6)

Aproximadamente 100 alunos podem ser atendidos no novo espaço, que é equipado com diversas salas de aula.

DE ACORDO COM O CAGED, TATUÍ FECHA OS CINCO PRIMEIROS MESES DE 2024 COM SALDO POSITIVO EM NOVOS EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA

De janeiro a maio, 1.157 novos empregos foram registrados no município, representando um crescimento de 5,75% em relação ao mesmo período de 2023.

AÇÕES INCLUSIVAS E PONTOS DE APOIO PARA CARAVANAS SÃO ALGUMAS DAS NOVIDADES DA 10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

A feira mais saborosa do interior paulista começa nesta sexta-feira (5/7), com mais de 250 tipos de doces e muita música.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo